Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Vice-prefeita Paula Jeanne não é intimada e audiência é adiada

Promotor Danilo Ramos e juiz Dr. José Osvaldo
Promotor Danilo Ramos e juiz Dr. José Osvaldo

A vice-prefeita de Valença Paula Jeanne foi a protagonista do adiamento das audiências eleitorais marcada para esta manha de terça-feira (16), no cartório eleitoral da 18ª zona eleitoral. A vice-prefeita não foi localizada pela Justiça Eleitoral e por esse motivo não pôde ser intimada oficialmente para comparecer as audiências, que apura supostas irregularidades no pleito eleitoral do ano passado. As ações eleitorais foram movidas contra a vice-prefeita e o prefeito Walfredo Filho pela coligação Capaz de Fazer (Rubens Alencar), que alega que a vice-prefeita e o prefeito ocultaram gasto e arrecadação durante a campanha do ano passado.

Segundo a denuncia foi ocultado gastos com pilotagem de veículos, produção de programas de rádio e a não contabilização como gasto eleitoral de uma multa de R$ 5 mil reais aplicada contra o então candidato Walfredo Filho durante a campanha eleitoral. A defesa pediu a extinção da ação alegando que foram juntados documentos posteriores ao protocolado não havendo assim motivos para a continuidade da ação.

Já a Coligação Capaz de Fazer pede a casacão dos diplomas do prefeito e da vice-prefeita e a inelegibilidade dos dois pelo prazo de 08 anos. Como a vice-prefeita não foi localizada a Justiça Eleitoral através do juiz eleitoral Dr. José Osvaldo e do promotor eleitoral Dr. Danilo Ramos marcaram para a próxima quarta-feira (24) as duas audiências. A vice-prefeita será intimida novamente em seus endereços e caso não seja localizada as audiências serão realizadas apenas com os advogados. O prefeito Walfredo Filho e o empresário Rubens Alencar compareceram ao cartório eleitoral.

15 Comentários

Daniel Sousa

Se a Justiça quiser encontra-la pra fazer a itimação é só procurar ela nos shoping em Teresina, em Experantina, em Brasilia, ou esperar o dia do pagamento kkkkkkkkkkkkkkkkkk ouví dizer q ela só aparece aqui para receber o pagamento

16 abr, 2013 Responder

Roberval

As vezes nem o salário vai em Valença para receber, pois o mesmo pode ser depositado em conta. Talvez seja, caro colega, porque Valença não tenha grifes, boutiques, estabelecimentos comerciais de luxo, locais onde certamento o dinheiro é gasto. Mas o salário é dela e ela faz o que bem entender com ele.
Na verdade, nobres valencianos, nossa cidade precisa de homens e mulheres realmente compromissados, comprometidos com cidade e não apenas com a eleição ou com o prestígio que 50 votos pode gerar diante um Deputado.
Espero que o Povo de Valença não seja tão cego, ao ponto de não vislumbrar as reais intenções dessa turma toda que aí está, que de besta, não tem nem o caminhado.

Abraço e até o próximo comentário!!

Roberval Lima

17 abr, 2013 Responder

erismar leite

HARAIII!!! ela deu entrevista na FM cIDADE ONTEM,ESTA EM valença desde de o dia 15 se informem

18 abr, 2013 Responder

Roberval

Sr. Erismar, talvez ninguém ouça a FM CIDADE por saber da sua predisposição em atender aos mandos e desmandos da Prefeitura.
É válido verificar que esta citada emissora é a única legalizada da microrregião Valenciana e também a única plenamente capaz de divulgar as malfeitorias e benfeitorias realizadas, entretanto, a mesma se prende apenas em informar aos ouvintes as obras que a prefeitura irá realizar, porque de concreto ainda não existe nada.
Não estou falando de remendos de calçamentos em ruas, que vira e mexe tem que ser novamente refeito, pois o material utilizado é de péssima qualidade.
Voltando ao assunto, a Dra. Paula Jeanne tem que cumprir o seu mandato é em Valença, pois a mesma foi eleita pelo POVO “Sábio” de Valença, devendo CUMPRIR o seu mandato aqui. Logicamente ninguém está querendo prende-la no município, até mesmo porque em Valença nesses últimos 12 anos não foi feito nada que pudesse “prender” àqueles que residem aqui, sendo necessário se deslocar para outras cidade para satisfazer suas necessidades materiais.
Cabe ressaltar que a Dra. Paula Jeanne deve satisfação a todos eles os munícipes que a elegeram e também àqueles que não votaram nela, pois de qualquer forma, todos moram em Valença e necessitam da efetivação daquelas propostas de campanha.
Abraço a todos.

19 abr, 2013 Responder

Caatinha da Silva Morto

Meu Deus, não encontraram a vice? Valença Merece.
Ai, tem!

17 abr, 2013 Responder

iandra

So inveja da nossa vice quer dizer que ninguem ve as obras sociais ela ta fazendo em valença ela não precisa só receber salario de vice não ela quer é trabalhar.

17 abr, 2013 Responder

Daniel Sousa

Com relação a vc espero que comece a pensar na sua cidade e deixe esse negócio de endeusar pessoas que não tem compromisso com Valença, dê uma volta nos bairros carentes de Valença e veja a situação hoje. Lama, buraco, mato, falta remédio e eles aí rodando de carro zero.

18 abr, 2013 Responder

Roberval

Me desculpe Sra., mas até onde eu sei e por onde andei não vi nenhum programa social implantado nem pela atual Gestão Municipal de Valença, muito menos obras sociais patrocinadas pela Ilustríssima Vice-prefeita. Se fosse possível, poderia elencar algumas para que possamos tomar conhecimento e então enaltecer o trabalho realizado, lembre-se: “aquilo que não é visto não é lembrado”.
Torço muito para que os Administradores de Valença, e aí está incluída a Vice-prefeita, que todos realmente trabalhem por esse povo sofrido que tanto sonha por dias melhores.
Tomara que todas as promessas não fiquem apenas em promessas eleitoreiras, pois novas Eleições estão chegando e tem Deputado que mais parece o Jornal Meio Norte, é só anúncio, anuncia obra estruturantes, recursos de todas as espécies e quantias, ginásios, contudo, Valença precisa de políticas públicas concretas, palpáveis, que a população possa realmente sentir as mudanças e não ficar na mesmice dos governos passados.

Abraços

18 abr, 2013 Responder

Daniela silva

É uma estratégia fajuta desses políticos de Valença em querer adiar essas audiências. Pois a vice Prefeita não vai comparecer de novo pois pelo que sei vai de novo a São Paulo na próxima semana, com a sua irmã a Secretária de Saúde.enquanto isso a secretaria fica sem remédios por mais um bom tempo.Coitado de nosso povo!!!!É 40 neles!!!!!!!
Espero que nosso Juiz peça mesmo é a cassação pois esses dois administradores estão só esbanjando o que é nosso, tem que acabar com isso, nos ajude autoridades de nossa Justiça.

17 abr, 2013 Responder

antonio amorim

na próxima quarta terá nova audiência quem irá se esconder o prefeito a vice. esconderam os gasto da campanha, dos meios de comunicação ,mas não esconderam da oposição muito menos da justiça eleitoral.
Achavam que eram entocáveis, estavam com todos os poderes, mas maior são os poderes de deus.

17 abr, 2013 Responder

Valenciano

Na verdade toda essa confusão, já era prevista… Valença enquanto tiver uma mente pequena, que só se preocupa se no próximo pleito A, B ou C vai dá um emprego para alguém, se vai ocupar algum cargo, vai continuar tendo essas coisa, as pessoas precisam para com esse comportamento arcaico e procurarem estudar, caminhar com suas próprias pernas, cada vez que volto a Valença me entristeço, pois vejo que não tem cultura, não tem subsídio para os jovens crescerem e com isso a criminalidade está só aumentando, isso sim é lamentável, e enquanto as autoridades de lado A ou B continuarem pensando só em si nas suas famílias, e o povo com pensamentos politiqueiros, vai continuar assim, mais a esperança de mudança existe, pois a mudança existe a partir da população.

18 abr, 2013 Responder

Caatinha da Silva Morto

Há Tempos, Valença não tem comando. Lembrando bem, ela já foi encontrada?

22 abr, 2013 Responder

Jota Junior

Valença necessita de ações serias e urgentes, não de politicagem onde os interesse pessoais predominam.
Somos uma cidade bem antiga, que esta se acabando por falta de representantes sérios e compromissados com a cidade.
Mas cada povo tem o governo que merece.

23 abr, 2013 Responder

marcos silva

VOCÊS ESTÃO FALANDO DEMAIS DA PAULA JEANE, QUAL VICE JÁ FEZ ALGUMA COISA????O QUE D. SALETE FEZ???HEIN????

24 abr, 2013 Responder

Roberval

Sr. Marcos Silva, concordo com o Sr, entretanto, não interessa o que os outros deixaram de fazer, na realidade o que se pretende é exatamente o contrário, que os atuais façam o que seus antecessores não fizeram.
Se a Salete Lima Verde não fez nada, se a Ceiça Dias não fez nada, não quer dizer que a Dra. Paula Jeanne, eleita juntamente com o prefeito para administrarem a cidade não tenha a obrigação de fazer, é querer ser imbecil, me desculpe a expressão.
Não tenho nada contra a Dra. Paula, tenho muito é a favor de Valença e quero que a vice-prefeita trabalhe com o propósito de concretizar todas as propostas feitas em campanha.
Sr. Marcos, se formos nessa mesma balada de que: “se os outros não fizeram eu também não vou fazer” Valença ta, com o perdão da palavra, “fudida”, porque os que antecederam o Walfredo Filho em nada contribuíram para o crescimento da cidade, se partirmos da sua premissa, o atual prefeito não tem obrigação nenhuma com a cidade, apenas com os seus apaniguados.

Abraço

24 abr, 2013 Responder