Valença do Piauí, 06 de ago, 2021

Vídeo: Celebração marcará os 70 anos de ordenação do Padre Marques

Padre Marques e o bispo Dom Sérgio da Rocha

Acontecerá dia 08 de dezembro na Igreja de Nossa Senhora do Ó e Conceição uma missa em ação de graças pela passagem dos 70 anos de ordenação do Padre Marques. A programação está sendo montada pelos familiares e deve ser anunciada nos próximos dias.

Amparo Coelho sobrinha do padre disse ao portalv1 serão convidados todos os padres das igrejas onde ele já trabalhou e demais padres da região valenciana. O bispo Dom Sérgio da Rocha também será convidado para a celebração.  Ano passado a celebração aconteceu na Igreja de São Raimundo Nonato construída e entregue a Diocese pelo padre Marques.

Confira abaixo o vídeo feito pelo portalv1 durante a celebração dos 69 anos de ordenação.

3 Comentários

vicente izidorio soares

As posições autoritárias do padre Marques contribui para a segregação de muitos alunos que não concordavam com o seu pensamento. Prejudicando principalmente aqueles alunos que não podiam estudar fora de Valença. Não vejo nem um mérito de quem passou a vida vendendo conhecimento, pois para quem não sabe, no colégio santo Antonio de propriedade do padre Marques só estudava quem tinha dinheiro.
Apesar de tudo acho que ele deu grande contribuição para o desenvolvimento de Valença. Construiu muitas casas comprou muitas fazendas, abastou a família. Tudo isso tem o seu valor. Parabenizo e desejo vida longa para o nosso vigário.

18 nov, 2010 Responder

Kássio Gomes

Louvável a atitude de homenagear o Padre Marques

Não posso comungar do pensamento extremista do amigo Vicente que só colocou em evidência os defeitos do Educador Padre Marques uma das pessoas que mais contribuiu para nossa educação. Não o vejo só como um autoritário, até mesmo porque naquela época a educação de todo o país funcionava daquele jeito, por que crucificá-lo agora? A contribuição do padre se deu também de forma filantrópica, lembro-me bem de em conversa com a professora Etevalda ela ter dito que recebeu ajuda do Padre para continuar os estudos quando os recursos lhe faltaram. É óbvio que se a escola era particular e tinha professores para pagar, cobrasse dos alunos. O que faltava aquela época era a ação do Estado, este sim o responsável pela educação gratuita.
Padre Marques nos legou uma escola magnífica, se a troco de meios escusos como sutilmente colocou o nosso colega Vicente, não sei, só sei que o contributo dele se sobressai em relação aos defeitos que lhe foram apontados.
É claro que não se pode ter unanimidade, pois como disse Nelson Rodrigues, “toda unanimidade é burra”.

Parabéns, Padre Marques.

20 nov, 2010 Responder

Raimundo da Costa macedo

A minha oração é que Deus tenha misericórdia da vida do Padre Marcos… que tenha muitos anos de vida e um encontro com Jesus Cristo que é o único intermediador entre o homem e Deus…

21 nov, 2010 Responder