Portal V1

Corpo da senhora Raimunda Leite é lavado para o IML

18/06/2015
O acusado Ceará de 38 anos está foragido desde domingo.

O acusado Ceará de 38 anos está foragido desde domingo.

O corpo da senhora Raimunda de Sousa Leite foi levado na noite desta quinta-feira (18) para o IML em Teresina. De acordo com informações obtidas pela reportagem o corpo foi levado para o Instituto Medico Legal (IML), onde passará por uma necropsia para saber as causas da morte. A expectativa é que o corpo retorne a Valença nas primeiras horas dessa manha, para ser velado e sepultado.

Quando a policia irá prender o acusado?

Porque a vitima que estava tão debilitada não ficou internada em Teresina?

São as duas perguntas mais freqüentes na cidade.

Acusado de estupro está cercado em Pimenteiras

Cícero da Silva Oliveira (38) acusado de ter estuprado no sábado (13) a senhora Raimunda de Sousa Leite está cercado pela policia neste momento das imediações da cidade de Pimenteiras. A informação foi repassada agora pouco ao Portalv1 por populares.

Nesse momento viaturas da policia estão no local na busca do acusado que está foragido desde o crime no sábado no Bairro Morada Nova em Valença. Sua prisão pode acontecer há qualquer momento. Um helicóptero foi solicitado para ajudar nas buscas. Aguardem mais noticias.

.

Faleceu no Hospital Regional Eutáquio Portela de Valença na manhã desta quinta-feira(18) Raimunda Sousa Leite de 57 anos vítima de estupro ocorrido no último domingo (14) no bairro Morada Nova.  Ela estava internada no HREP e veio a óbito nesta manhã. A vítima foi estuprada na manha de domingo (14), no bairro Morada Nova, as margens da PI 120, que liga Valença a cidade de Pimenteiras.

De acordo com o comandante da 2ª Companhia da Policia Militar capitão Antonio Santos, a vítima foi encontrada em uma estrada que dá acesso a comunidade Barroca D’água em estado de choque.

A policia ainda não conseguiu capturar o acusado Cicero da Silva Oliveira conhecido por Ceará de 38 anos. Cerca de 15 policiais estão envolvidos na operação na zona rural de Pimenteiras, onde o acusado está embrenhado na mata.

De acordo com os policiais o efetivo está encontrando dificuldades para capturar o acusado que conhece muito bem a mata e é ajudado pela falta de apoio que os policiais vem recebendo para realizar a captura. Falta veículos, comida e mais homens que segundo essa fonte não são 15 homens envolvidos na operação como informou o comando inicialmente.

Delegada Tânia Miranda

Delegada Tânia Miranda

Morte repercute no estado.

Mulher é estuprada e morre em hospital com quadro de politraumatismo (Cidadeverde.com)

Encontrada em estado de choque após ser estuprada e agredida no último domingo (14), a trabalhadora rural Raimunda Sousa Leite, de 57 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (18) por conta das várias agressões que sofreu durante o crime. De acordo com a delegada Tânia Miranda, titular do Núcleo Investigativo de Feminicídio do Piauí, o suspeito já foi identificado e trata-se do lavrador Cícero da Silva Oliveira, de 39 anos.

A causa específica da morte não foi divulgada mas, segundo a delegada os laudos constataram o abuso e a agressão. “Ela foi abusada sexualmente das mais variadas formas e após os abusos, na intenção de mata-la, ele agrediu fisicamente todo o corpo dela com socos, mordidas e tudo principalmente na região da cabeça. Ela estava com o rosto bastante desfigurado”, acrescentou a delegada.

Para a Polícia não resta mais dúvidas sobre a autoria do crime por Cícero e a delegada explica que as provas e as testemunhas levaram a confirmação. “Para a Polícia não há mais dúvidas que Cícero é o autor do crime.  Estive em Valença até ontem e a investigação já está em um estágio avançado. A materialidade já está comprovada, ouvi a vítima, as testemunhas e todos os laudos já estão concluídos. Além disso conseguimos apreender no local do crime as roupas que ele estava utilizando e um boné dele que foi reconhecido por várias testemunhas que o viram no dia do crime”, explicou a delegada.

Tânia Miranda garante ainda que o suspeito deve ser preso ainda hoje. A Polícia realiza buscas desde domingo e segundo informações coletadas ele ainda se encontra na região. “Temos uma equipe do GPI de Teresina sob o comando do delegado Paulo Nogueira, que também está na área e todo o suporte da PM de Picos e de Valença, que também estão na região. Ele é caçador e então conhece muito bem o espaço, mas as buscas estão em andamento e se preciso for acionaremos o helicóptero. É uma questão de horas essa prisão”, garantiu a delegada.

Cícero da Silva já tem passagens pela Polícia e responde a dois processos por roubo no município de Picos e Tauá no Ceará. Por morar na região, a vítima explicou a delegada que já o conhecia de vista e descreveu como foi a ação.

“Eles se encontraram em uma churrascaria de Valença. Ela já conhecia ele de vista. Eles tomaram uma cerveja e ele a convidou para ir a um outro local. No percurso ele desviou o caminho e tomou o rumo do local onde ocorreu a agressão”, descreveu a delegada.

Com a morte da vítima, quando preso, Cícero passará a responder pelo estupro e pela prática de feminicídio.

 

Mulher morre em hospital após ser estuprada e agredida (180 graus)

Morreu na manhã desta quinta-feira (18/06), no Hospital Regional da cidade de Valença do Piauí, distante 216 km de Teresina, Raimunda de Sousa Leite, 57 anos, que foi vítima de estupro ocorrido no último domingo (14). A vítima foi encontrada às margens da rodovia PI-120, que liga Valença à cidade de Pimenteiras, ela estava em estado de choque e com o corpo mutilado segundo relatou o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, capitão Antonio Santos.

A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e depois foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Raimunda de Sousa foi atendida, passou por todos os exames de praxe e um dia depois teve alta médica. Só que, dias depois, a vítima apresentou uma forte hemorragia e teve que ser internada novamente, dessa vez no hospital regional da cidade, ela não resistiu e morreu.

As investigações realizadas pela delegacia da cidade já aponta para um suspeito, ele teria sido identificado como Cícero da Silva e já teria passagens pela polícia. Ele encontra-se foragido e diligências estão sendo feitas para tentar capturá-lo o mais breve possível.

A delegada Tânia Miranda, que cuida de crimes de feminicídio no Piauí, como no caso das adolescentes de Castelo do Piauí, disse que o caso já foi todo apurado, com exames que comprovam o estupro e não resta dúvidas de que Cícero da Silva é o autor de mais esse crime contra a mulher.

Vitima de estupro em Valença morre nestas quinta-feira (GP1)

Na manhã desta quinta-feira (18), uma mulher de 57 anos, identificada como Raimunda de Sousa Leite, faleceu no Hospital Regional de Valença, no Piauí, em decorrência de um estupro sofrido no último sábado (13), na rodovia PI-120, que liga os municípios de Valença e Pimenteiras.

Em entrevista ao GP1, a delegada Tânia Miranda, coordenadora do Núcleo de Feminicídio da Polícia Civil do Piauí, afirmou que o inquérito do caso está praticamente concluído e que o crime já está elucidado. “Nós já conseguimos identificar o suspeito como Cícero da Silva Oliveira, de 39 anos”, declarou a delegada.

Tânia explicou, ainda, que, além de praticar o abuso sexual contra a vítima, Cícero a agrediu com socos, chutes e mordidas na região da cabeça. “Ela foi encontrada na manhã de domingo, despida e muito machucada. Então ela foi conduzida ao Hospital de Urgência de Teresina e teve alta na segunda-feira, quando retornou para Valença e teve uma piora no estado de saúde e foi internada no Hospital Regional de Valença, permanecendo até hoje, quando veio a óbito”, explica.

Equipes da Polícia Militar de Picos, Valença e Teresina estão realizando buscas na região a fim de localizar o suspeito. “Não há mais nenhuma dúvida quanto à autoria desse crime e eu acredito que nas próximas horas nós iremos lograr êxito quanto à captura desse indivíduo, visto que as equipes estão fazendo buscas na mata desde domingo, quando a polícia tomou conhecimento deste caso”, finalizou a delegada.

Morre mulher vitima de estupro em Valença (Portalaz)

A dona de casa Raimunda Sousa Leite, de 57 anos, que foi encontrada nua vagando em uma estrada vicinal no município de Valença do Piauí, após ser vítima de um estupro no ultimo domingo (14), morreu na manhã desta quinta-feira (18) por conta das agressões que sofreu durante o crime. Segundo a polícia, a mulher foi encontrada em uma estrada que dá acesso a comunidade Barroca D’água em estado de choque.

O suspeito foi identificado como Cícero da Silva Oliveira, um lavrador de 39 anos. A polícia ainda não localizou o acusado, mas informa que há provas que ele foi o autor do crime e pode prende-lo ainda nesta quinta-feira.

Segundo a polícia, testemunhas informaram que a vítima e o acusado estavam em uma danceteria no bairro Morada Nova, em Valença. Durante as buscas pelo suspeito, a PM encontrou no local do crime a calcinha e short da vítima, além de um boné que as pessoas que viram os dois na danceteria afirmaram ser do homem que saiu com ela na moto.

Ainda de acordo com a polícia, Cícero da Silva já tem passagens pela Polícia por roubo no município de Picos e Tauá no Ceará.

Compartilhe

Deixe seu comentário