Valença do Piauí, 18 de jan, 2021

Wilson Martins afirma que chuvas serão escassas e reúne bancada

governador Wilson Martins

O governador Wilson Martins (PSB), afirmou durante visita as obras do parque Potycabana que em 2013 também pode ser um ano sem chuvas e vai se reunir em Brasília, nessa terça-feira com a bancada federal para tratar de projetos para amenizar o drama da seca no Estado. Ele declarou que vai apresentar aos parlamentares o projeto da construção da adutora do sertão que prevê o funcionamento de 37 poços tamponados, projeto no valor de R$ 800 milhões. Essa adutora vai ligar o município de Canto do Buriti com Elizeu Martins e também um projeto de integração por adutora nas barragens de Petrônio Portela, São Raimundo Nonato até Poço de Marruá em Patos do Piauí, passando por outras barragens com o custo estimado em mais de R$ 1 bilhão.

Wilson Martins visitou as obras do parque Potycabana e disse que está torcendo para que seja inaugurada até o natal. Ele declarou que o que está sendo construído se aproxima muito com o projeto feito no computador. “Creio que ficará uma maravilha, é mais uma opção de um parque para as pessoas se encontrarem, sendo pontos de manifestações culturais e das artes. Enfim, funcionar para as crianças, para os jovens, adultos e para os idosos. É um motivo de muita alegria. Nós estamos aqui em uma obra que sonhamos, vimos nascer e ficará pronta para entregar ao povo de Teresina. Os teresinenses merecem uma nova Potycabana, moderna”, declarou Martins.

Ele anunciou que a linha do metrô de Teresina será duplicada para permitir a ida e volta dos trens. Ele afirmou que o Governo do Estado vai comprar 5 novos trens para o metrô de Teresina.

Fonte: meionorte

0 Comentário