Valença do Piauí, 09 de ago, 2022

Windows 8.1 será uma atualização gratuita

win8.1Faz tempo que vazaram rumores do Windows Blue. As informações eram meio confusas, alguns diziam que ele seria uma atualização paga, outros que ele seria o Windows 9 e, incrivelmente, alguns diziam que ele seria uma versão diferenciada do Windows 8. Felizmente não é nada disso. Ele será uma atualização intitulada Windows 8.1 que chegará para todos os usuários gratuitamente através da Windows Store, deste jeito será possível atualizar tanto o Windows 8 Pro quanto o RT.

Essa informação foi confirmada na JP Morgan Technology, Media & Telecom Conference em Boston e depois publicada nos blogs oficiais da Microsoft. No mesmo post, temos também alguns dados do Windows 8, como os mais de 70 mil apps da Windows Store, incluindo muitos títulos famosos como Angry Birds, Twitter e Netflix e que as fabricantes estão fazendo de tudo para entregar notebooks, tablets e conversíveis de todos os gostos a partir de 400 doláres no mercado americano.

Continuando sobre o Windows 8.1, foi também informado que haverá um preview publico na /build/, evento anual para desenvolvedores que ocorre em San Franscisco. Ele será disponibilizado para os desenvolvedores através da MSDN gratuitamente, assim como ocorre em toda nova versão, tanto para a versão de PC quanto a RT a partir de 28 de Julho.

Entre as funções já vazadas do Windows 8.1 estão a maior paleta de cores para a tela inicial e a opção de pular a interface Metro nativamente ao ligar o computador junto com aplicativo Metro do Movie Maker e editor de fotos simples. Fala-se também da possibilidade da volta do menu iniciar ao sistema. Vamos ver se o Windows 8 consegue decolar de vez agora.

Conteúdo Nerd

0 Comentário