Valença do Piauí, 19 de abr, 2024

Fundação Milton Campos realiza seminário em Valença

Com o objetivo de capacitar profissionais das áreas da saúde, educação, assistência social, Ongs e sociedade civil organizada, sobre as consequências do consumo abusivo do álcool, a Fundação Milton Campos ligada aos Progressistas realizaram neste sábado (11) em Valença o seminário “Bebida: lazer com responsabilidade” na quadra poliesportiva do Colégio São Francisco.

O seminário que aconteceu durante todo o dia foi ministrado pelas psicólogas Vera da Ros e Maria Cecilia Falani especialistas no assunto. O seminário veia a Valença graças ao empenho do coordenador de Pesca e Aquicultura Getúlio Gomes junto aos deputados Iracema Portela (federal) e Júlio Arcoverde (estadual).

Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que o consumo de álcool per capita no Brasil aumentou em 45% em dez anos. Em 2016, cada brasileiro a partir de 15 anos bebia o equivalente a 6,2 litros de álcool puro por ano. Ano passado essa taxa chegou a quase nove litros.

Ainda segundo esses levantamentos mais de três milhões de pessoas morrem todos os anos pelas consequências da bebida, seja no trânsito, violência ou abuso de consumo.

Getúlio Gomes agradeceu a Fundação Milton Campos pelo seminário e a equipe de ajudou na organização e apoio como a vereadora Iris Moreira. Nemésio Soares, que participou das atividades disse que o seminário foi muito proveitoso e que esse tipo de evento precisa ser realizado mais vezes, assim como ele precisa ser mais prestigiado pelos agentes públicos.

0 Comentário