Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

Aécio Neves participa de eventos politicos no Piaui

Aécio Neves durante visita ao Piaui
Aécio Neves durante visita ao Piaui

Ao desembarcar em Teresina (PI) na noite desta terça-feira (12), o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, declarou que irá lançar na próxima semana, na Bahia, um programa voltado para os estados da região, denominado “Nordeste Forte”. O tucano lembrou a passagem do Dia Internacional da Juventude e declarou: “O Brasil vive um verdadeiro genocídio de jovens em todas as regiões”.

Segundo Aécio Neves, no ano passado foram 56 mil assassinatos no Brasil, mais do que todas as guerras juntas ao redor do mundo. O tucano ainda criticou o governo de Dilma Rousseff pelo que chamou de omissão em relação a segurança pública.

Aécio Neves afirmou que vai transformar, caso eleito, o Ministério da Justiça em Ministério da Segurança Pública e Justiça, com a proibição do contingenciamento de recursos e uma reavaliação sobre os códigos penal e processual penal.

O presidenciável veio ao Piauí para participar da campanha do candidato a governador Antônio José de Moraes Souza Filho – Zé Filho (PMDB), com quem saiu do aeroporto em carreata pela zona Norte da capital. Os dois seguiram em cima de um jipe dirigido pelo ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB), candidato a vice do pmdbebista na disputa estadual.

Sobre o programa Nordeste Forte, Aécio Neves afirmou que trará propostas no campo social, infraestrutura, investimentos em pesquisa, ciência e tecnologia. “Queremos em 10 anos que o IDH do Nordeste alcance a média do IDH de todo o Brasil”, afirmou, convidando Zé Filho para o lançamento da proposta.

Fonte: cidadeverde

0 Comentário