Portal V1

Agentes de saúde reclamam de atraso em seus salários

13/05/2015
Marleci e Adriana

Marleci e Adriana

Os agentes comunitários de saúde (ACS) de Valença estão reclamando do atraso de salários. As ACS Adriana e Marleci estiveram nesta quarta-feira (13) na redação do Portalv1 denunciando o atraso de 13 dias no pagamento de seus salários. Elas afirmaram que estiveram reunidas com o prefeito Getulio Gomes nesta terça-feira (12), onde foram informadas que o problema não é da prefeitura e sim por causa do bloqueio das contas da prefeitura pela agencia bancaria.

Elas informaram que o dinheiro está disponível desde o dia 20 de abril e até agora não receberão seus vencimentos. “Tem agente de saúde que está passando por necessidades por conta do não pagamento por parte da prefeitura, que por sua, vez tanto o prefeito, quanto a secretária não dão nenhuma expectativa do pagamento que dia 20 agora irá fazer dois meses” afirmaram.

De acordo com as ACS, a prefeitura culpa as constantes mudanças de secretários para o não pagamento dos ACS. Elas agora irão se reunir com a agencia bancaria para identificar o problema.

 

Nota da prefeitura

Trata-se de atraso no repasse do Fundo Municipal da Saúde, que está ocasionando o não pagamento dos funcionários, fornecedores e demais compromisso em virtude de o Banco do Brasil estar em fase de atualização cadastral para movimentação das contas bancárias e informar que não tem como liberar nos próximos dias, somente a partir do dia 18.05.15.

Já foi requerido administrativamente pelo próprio Prefeito, bem como pela Assessoria Jurídica o acesso às contas, porém foi informado que se trata de procedimento interno e negado acesso à movimentação.

Assim, dada a urgência da demanda, a Assessoria Jurídica ingressou com ação judicial, Processo 0000682-15.2015.8.18.0078, em tramite na Comarca de Valença do Piauí-PI, disponível para consulta a qualquer pessoa da população,  visando a obrigação de fazer com pedido de urgência para que o banco do Brasil proceda a imediata liberação das contas para movimentação.

PETIÇÃO (1)

Compartilhe

Deixe seu comentário