Valença do Piauí, 14 de jun, 2021

Agricultores de Pimenteiras já estão recebendo o Garantia Safra

Em Pimenteiras o Garantia Safra beneficiará 1978 agricultores
Em Pimenteiras o Garantia Safra beneficiará 1978 agricultores

Os 1.987 agricultores pimenteirenses cadastrados no Garantia Safra já começaram a receber a primeira parcela do programa no município. O pagamento é dividido em 5 parcelas de R$ 170 reais. O pagamento teve inicio nessa terça-feira (17), através da Portaria 51, publicada no Dia Oficial da União.

De acordo com o secretário de agricultura Reinaldo Paiva, a liberação do Garantia Safra irá amenizar o impacto da seca que prejudicou a produção local. Ele enfatizou que além do Garantia Safra, a prefeitura de Pimenteiras vem desenvolvendo outras ações de ajuda aos agricultores como é o caso do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que está comprando produtos da agricultura familiar e distribuindo para as famílias carentes do município.

Reinaldo Paiva disse ainda que a prefeitura espera a liberação de projetos em Brasília que auxiliarão no combate a seca como a perfuração de poços. Ele afirmou que o prefeito Venicio do Ó vem tentando a liberação desses projetos que serão importantes na convivência do agricultor pimenteirense nesse período de estiagem no semiárido piauiense.

0 Comentário