Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Alunos do Projovem Urbano de Valença ainda não receberam dinheiro

projovem-urbano21Alunos do Projovem Urbano de Valença estão desde outubro do ano passado sem receber o dinheiro que lhes é de direito. A reclamação foi ao Portalv1 por alunos que segundo os mesmos entraram no Projovem Urbano em outubro do ano passado e até agora não receberam nenhuma das 18 parcelas de R$ 100 reais em que têm direito. O Projovem Urbano é realizado no CAIC através de uma parceria do governo federal, SEDUC e prefeitura municipal. Em Valença a responsabilidade pela execução do programa é da 7ª Regional de Educação.

Estão inscritos no Projovem Urbano alunos de 18 a 29 anos que sabem ler e escrever e que não tenham concluído o ensino fundamental.

Com duração de 18 meses, o curso oferece a conclusão do ensino fundamental, treinamento em informática, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã. Aos jovens que cumprem determinados requisitos de freqüência e elaboração de trabalhos é concedido um benefício mensal de R$100 a cada aluno. Apesar da importância do estudo, os alunos não escondem que o dinheiro é uma das principais motivações para a participação no programa.

2 Comentários

Lara

Sacanagem!

24 mar, 2014 Responder

Luizinha

É o Projovem Urbano está sendo diferente do Projovem Trabalhador, porque no Projovem Trabalhador eles pagaram os alunos e deixaram os instrutores a ver navios que ainda hoje esperam receber o pagamento de um programa que já encerrou há 7 meses, na a entidade executora chama-se Funatec, lavagem de dinheiro e grande.

24 mar, 2014 Responder