Após 24 horas sem prefeito. Valença volta a ter um gestor

O prefeito Walfredo Filho cassado pela Justiça Eleitoral por uso de caixa dois durante a campanha de 2012 retornou nesta sexta-feira (02) a exercer o cargo de prefeito municipal. A Justiça Eleitoral encaminhou oficio ao presidente da câmara vereador Getulio Gomes informando do mandato de segurança expedido pelo Tribunal Superior Eleitoral oficializando o retorno do mesmo ao cargo de prefeito até uma posição final do TRE-PI que volta de recesso no próximo dia 06.
Walfredo Filho retorna a prefeitura e deve encontrar muitas dificuldades. São dividas com os serviços prestados, com fornecedores que se recusaram até mesmo a vender medicamentos devido a dividas da prefeitura.
Problemas com o pagamento dos tributos com a união que deve pegar sua parte no próximo dia 10. Problema de teto constitucional como, por exemplo, na educação, além da fragilidade do mandato de segurança que o matem no poder que pode cair a qualquer momento. Nos últimos seis meses essa é a terceira vez que o prefeito volta ao cargo.
Com o retorno do prefeito Walfredo Filho o vereador Jeová Machado sai da câmara municipal. O suplente ocupava a vaga da vereadora Ielva Melão que ocupava interinamente a prefeitura. Jeová Machado poderá voltar à câmara caso o TRE-PI casse o prefeito Walfredo Filho nos próximos dias. Ele entraria na vaga do vereador Getulio Gomes que nesse caso assumirá a prefeitura.
altemir costa
Eu só lamento, por Valença!
Uma cidade com tanta historia, e vivendo nesta baderna!
Ou saudade do sr.Joaquim Lima Verde, que foi um dos melhores prefeito que Valença já teve!
Saudade também de dr.Nemésio com sua politica serie e de caracter… Hoje em Valença só vivemos de passado.
Como é que uma cidade com tantas histórias, hoje vive numa palhaçada destas, sem prefeito…toda endividada
Só lamento mesmoooooooooo…
Uma verdadeira falta de vergonha!mais fazer o quê? O povo quis assim…quando é que políticos e administradores irão ser punidos de verdade neste País?
Quando é que quadrilhas como a que tinham na Petrobras, irão pra cadeia? Quando é que prefeitos, governadores, senadores, deputados, vereadores e ate presidentes ladrões irão para a cadeia neste País? Mais esta nossa justiça também, gosta de dar colher de chá! Será se Valença, já podemos chamar de FALÊNCIA? Vergonha… Vergonha… Vergonhaaaaaaa!
JOTA JUNIOR
Lamentável uma cidade , como Valença vive a crise moral, falta tudo nesta cidade deste energia elétrica a serviços básico.Quando teremos vergonha na cara a saber votar.
maria luisa
A politica de nossa cidade é uma vergonha,as vezes penso será que valença existe.como pode ser tao banalizada as leis,que justiça é essa meu deus.