Portal V1

Após impugnação de Leonardo Nogueira, coligação entra com embargos de declaração

24/10/2020

Advogados da coligação “Valença é dos Valencianos” formada pelos partidos SD e MDB, entrou nesta quinta-feira (23) com embargos de declaração contra o trecho da decisão do juiz eleitoral Dr. Juscelino Norberto, que na quinta-feira (22) impugnou a candidatura do ex-vereador Leonardo Nogueira, candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela prefeita Ceiça Dias.

Leonardo Nogueira teve o registro de candidatura impugnada, por ter sido condenado por órgão judicial colegiado (pelo TSE) em processo de abuso de poder econômico e político, que resultou na sua inelegibilidade por 08 anos.

A defesa do candidato entrou com embargos de declaração contra o trecho da decisão que diz que a coligação tem 24 horas para apresentar outro nome para compor a chapa da coligação. A decisão ainda é da 1ª instância, ou seja, será o juiz eleitoral da 18ª zona que analisará o pedido.

Na noite desta sexta-feira (23) Leonardo Nogueira participou ao lado do deputado estadual Franzé Silva e da prefeita Ceiça Dias de uma reunião política de sua irmã, Lívia Nogueira que é candidata a vereadora.

Compartilhe

Deixe seu comentário