Valença do Piauí, 20 de jan, 2022

Após protesto sessão que votaria criação de secretarias é encerrada. Fotos

A população valenciana rejeitou nessa quarta-feira (11), Projeto de Lei enviado pela prefeita Ceiça Dias, que cria mais oito secretarias municipais, além de assessorias e chefias em Valença do Piauí. O projeto de reestruturação administrativa era para ter sido votado nessa quarta-feira, no entanto, a sessão foi encerrada pelo presidente Nonatim Soares por falta de segurança.

Dezenas de pessoas compareceram a Câmara de Vereadores com cartazes contrários ao projeto que de acordo com a prefeita Ceiça Dias dará mais celeridade a gestão municipal.

Nos cartazes, a população se colocava contra o projeto e perguntava se o piso salarial dos professores estava em discussão ou se tem algum projeto para regularizar os salários dos comissionados que está atrasado.  

O projeto foi bastante criticado pela oposição e ganhou uma grande repercussão no estado devido à intenção da prefeita Ceiça Dias em dobrar o numero de secretarias em um momento de crise, onde a quase totalidade dos novos gestores estão diminuindo as secretarias municipais e cortando cargos comissionados.

Rubens Alencar criticou a maneira oportunista da prefeita Ceiça Dias em apresentar o projeto e parabenizou a população em defender seus interesses.

Como se não bastasse a grande quantidade de novas secretarias, a oposição apresentou varias anomalias no projeto como por exemplo a observada pela vereadora Francisca Iris que mostrou que o projeto não foi elaborado visando as necessidades reais de Valença e sim que o mesmo era apenas uma copia apresentado na cidade de Cachoeirinha como ainda estava inscrito no Artigo 28 no Inciso 10.

Outra questão levantada pelo vereador Rayonardo Mendes chamou a atenção para o fato do projeto colocar que para ser secretário em Valença basta apenas ser maior de 18 anos e ser alfabetizado, ou seja, saber ler e escrever.

Rayonardo Mendes lembrou que a Lei Orgânica afirma que para ser secretario é preciso no mínimo ter o diploma do ensino médio ou equivalente. Com os erros apresentados e com a rejeição da população, o presidente encerrou a sessão alegando falta de segurança.  10 dos 11 vereadores compareceram a sessão, o vereador Leilivan Martins foi o único que faltou a sessão. ACESSE O PROJETO ENVIADO PARA A CAMARA

.
7 Comentários

Jota Junior

Tanto se fala em contenção de gastos pais em crise, cria oitos secretarias para que?Joga dinheiro publico fora. As que tem já é o suficiente. O povo tem que ficar de olho.

12 jan, 2017 Responder

João Raimundo

Quer eleger seu filho prefeita vai trabalhar e fazer bem feitorias em VALENÇA quê o povo vota nele!!!
Mais querer criar secretárias pra nomear e comprar votos ? Isto não Valença não era nem pra ter esta quantidade de secretárias QUÊ ja tem ! E ainda a senhora prefeita querendo construí mais ?
Tá de brincadeira com a população!!!
Cadê seus projetos de urgência na saúde na educação e com os servidores que estão com o salários atrasados e o teto salarial congelado ?
Porquê não olhar logo pra isto ?
Então população proteste mesmo vamos pra Câmara vamos fazer com quê os prefeitos quê entrarem na prefeitura de VALENÇA façam o correto e neste caso seria reduzir gastos e colocar os pés no chão!!!
E não em pensar em eleições Estaduais quê ainda estão por vim…
Isto tudo é projeto do seu EX-PREFEITO e PIOR PREFEITO da HISTORIA DE NOVORIENTE “MARCOS VINÍCIUS” que de besta não tem nada!!!
Ele ja esta tramando a eleição de 2018, onde no caso ele já e

12 jan, 2017 Responder

Ana Maria

Olha João ainda vai chegar na camara um projeto imoral que é para tirar o nosso direito de se aposentar, e esses vereadores covardes vão votar sem nenhum remorso. E tres deles são funcionarios, é vergonhoso..será que eles pensam que vão ficar no poder a vida toda?!

13 jan, 2017 Responder

Emerson Silva

A Prefeita começou a sessao com o placar de 7 vereadores a favor e 3 contra, e terminou com 10 contra. Comecou mal kkkkkkk

12 jan, 2017 Responder

Ana Maria

Que vergonha a Prefeita entrar na Prefeitura e criar logo Secretarias para cumprir com acordos Politicos. Até Marlos Sampaio quer secretarias….como é interesante o povo dele nem votou na Ceiça Dias ai agora querem uma Secretaria para alguem da panelinha dele…que importancia, que merecidos. A prefeita deveria ter visto era o aumento dos salários dos servidores que estão congelados por dois anos… vamos prefeita ou o primeiro Ministro vamos atualizar os salarios dos funcionários que é melhor.

13 jan, 2017 Responder

Pedro Laurentino

Minino, e kade o vice que nao aparece mais. Sera que ta esperando uma das secretarias.

13 jan, 2017 Responder

thiago rocha

oposição vai ter que guentar mais 4anos, choooraaaa bb 36neles

16 jan, 2017 Responder