Valença do Piauí, 23 de mar, 2025

Bancários e empresários não chegam a acordo e greve prossegue

A greve dos bancários prossegue no Piauí e em todo o Brasil. Em mais de 5 horas de negociação em reunião realizada nesta segunda-feira (20) a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não ofereceu nenhuma proposta e o Comando de Greve nacional da categoria decidiu continuar a paralisação.

Nesta terça-feira (21) completa 14 dias que os bancários estão em greve em todo o Brasil. A negociação desta segunda entre a Fenaban e o Comando de Greve começou às 15 horas em São Paulo e bancários do Piauí e de todo o Brasil esperavam pelo resultado da mesma para realizarem assembléia colocando em votação a proposta que deveria ser feita pela Fenaban, mas às 20 horas foi informado que nenhuma proposta foi apresentada e a greve deve prosseguir.

O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, José Ulisses de Oliveira, declarou que o movimento grevista que continua forte no Estado, com cerca de 90% de adesão, irá continuar. A previsão é de que deve começar a faltar dinheiro nos bancos do Piauí nesta semana, agravando a situação da greve que já perdura há quase duas semanas.

Uma nova reunião entre a Fenaban e o Comando de Greve está marcada para às 18 horas desta terça-feira.

20/10/2008 – 22:46 – Ana Cândida Martins

0 Comentário