Valença do Piauí, 04 de dez, 2021

Calçamento do Raul Alencar começa em 30 dias diz diretor da CODEVASF

Rubens  Alencar presidente da Fundação Raul Alencar
Rubens Alencar presidente da Fundação Raul Alencar

Foi assinada nesta sexta-feira (03), a Ordem de Serviço para a pavimentação poliédrica (calçamento) do Residencial Raul Alencar no Bairro Campestre. A solenidade reuniu os moradores autoridades como os diretores da CODEVASF nacional Solon Braga, estadual Maximiliano, deputado estadual Helio Isaias, presidente da subseção da OAB de Valença Dr. Mauro Rubens, prefeito de Pimenteiras Venicio do Ó, presidente da Fundação Raul Alencar, Rubens Alencar, empresário Carlos José, vereadores Joaquim Filho, José Itamar, Edilsa do Vale, Nonatim Soares e Getulio Gomes.

Nas falas, as autoridades retrataram as dificuldades e a falta de sensibilidade dos governantes municipais que por questões políticas precisam ser acionados na Justiça para atender os moradores com a limpeza e o escoamento das águas no período chuvoso.

O vereador Joaquim Filho lamentou o preconceito dos governantes com os moradores e agradeceu ao senador João Vicente Claudino pela colocação de uma emenda parlamentar para calçar todo o residencial. Disse também, que a obra é mais um beneficio do senador João Vicente Claudino para Valença. “Enquanto algumas lideranças usam os meios de comunicação para prometerem obras que há quatro anos não saem do papel, o senador João Vicente emplaca mais uma obra importante para Valença, assim como o IFPI que será entregue esse ano” desabafou.

Rubens Alencar afirmou que estava feliz com a assinatura da ordem de serviço, relatou a humilhação sofrida por ele e pelos moradores ao longo dos últimos anos. Ele por ousar em construir casas para as pessoas carentes e os moradores por não terem seus direitos básicos atendidos pelos governantes. Ele também agradeceu ao senador João Vicente pela emenda e pela sensibilidade de resolver o problema dos moradores do residencial. Agradeceu ao diretor nacional da CODEVASF Solon Braga por ter vindo de Brasília presentear as famílias do residencial Raul Alencar.

O diretor nacional da CODEVASF, Solon Braga afirmou que dentro de 30 dias a obra deverá ser iniciada com termino para no maximo 90 dias. O deputado Helio Isaias parabenizou aos moradores e as autoridades municipais, que ao invés de se beneficiarem com o poder, usam suas forças políticas para beneficiar a comunidade como um todo. Disse que por motivo de agenda o senador João Vicente não pôde vir a Valença, mas não faltará na inauguração do calçamento. Após a solenidade as autoridades visitaram as instalações da Radio Confederação Valenciana que já estar em fase de conclusão.

0 Comentário