Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Calçamento do Residencial Raul Alencar foi inaugurado. Veja fotos

Senador JVC foi o autor da emenda da calçamento
Senador JVC foi o autor da emenda da calçamento

Os senadores João Vicente Claudino e Wellington Dias participaram neste sábado (05) da inauguração do calçamento do Residencial Raul Alencar. A solenidade que teve ainda a participação dos deputados Helio Isaias, Margarete Coelho, Rejane Dias e Merlongue Solano, prefeitos Zé Simão (Lagoa do Sitio), Venicio do Ó (Pimenteiras), Marcos Vinicius (Novo Oriente) e Tomé Portela, vereadores Getulio Gomes, Edilsa do Vale e Joaquim Filho, entre outras lideranças.

O calçamento chegou ao Raul Alencar graças há uma emenda do senador João Vicente Claudino no valor de pouco mais de R$ 167 mil reais. Bastante emocionado, o morador Ênio agradeceu ao senador e relatou o sofrimento e humilhação vividos pelas 100 famílias do residencial que no inverno sofriam com alagamentos e com o descaso da prefeitura, que por questões políticas excluía os moradores de serviços essenciais como limpeza das ruas por exemplo.

O presidente da Fundação Raul Alencar, Rubens Alencar afirmou que estava muito feliz em concluir, com a ajuda do senador João Vicente, mas essa etapa do residencial. Ele lamentou a perseguição imposta pela prefeitura não a ele, mas as famílias que foram discriminadas desde a criação do residencial que fica no Bairro Campestre.

O vereador Joaquim Filho um dos autores da solicitação ao senador João Vicente começou seu discurso enumerando ações do senador João Vicente em Valença desde os anos 80. Ele agradeceu ao senador por trazer dignidade às famílias do residencial que desde a sua fundação sofriam com os alagamentos no inverno e poeira no verão.

O senador João Vicente Claudino afirmou que foi testemunha do sofrimento das famílias e que estava feliz pela conclusão da obra que tem um alcance social muito grande porque atinge diretamente a vida da população.

O senador Wellington Dias também parabenizou ao senador João Vicente pela sensibilidade em amenizar o sofrimento das famílias do residencial Raul Alencar. Wellington Dias se comprometeu ainda em atender a reivindicação dos moradores que pediram na oportunidade a construção de uma quadra poliesportiva no residencial. Confira as fotos da visita das autoridades a Valença neste sábado que teve ainda uma passagem pela feira livre e terminal rodoviário, bem como uma entrevista com o senador João Vicente Claudino.

 

.
0 Comentário