Portal V1

Câmara Municipal apoiará o 6º Salão do Livro.

12/10/2010
Professor Kássio Gomes e escritor Cineas Santos

Professor Kássio Gomes e escritor Cineas Santos

Os vereadores de Valença irão apoiar a realização do 6ª Salão do Livro de Valença (SALIVA), que será realizado na primeira quinzena de novembro.  Entendimento nesse sentido foi firmado entre a mesa diretora e os demais vereadores, durante a sessão desta segunda-feira (11).

Ficou acertado que o Poder Legislativo irá dar um incentivo financeiro em nome do Poder Legislativo para ajudar na realização do evento literário. Durante a sessão foi lido um oficio encaminhado pela direção do salão pedindo uma ajuda para realizar o evento, que está orçado em R$ 22 mil reais.

A organização do salão informou que o evento já conta com o apoio do Banco do Nordeste, Prefeitura de Valença, Caixa Econômica e da Secretaria Municipal de Saúde.

Os vereadores reconheceram a importância do evento, no entanto lamentaram a falta de planejamento da organização, que deixa para organizar um evento dessa envergadura em cima da hora.

Compartilhe

1 Comentário

  1. Kássio Gomes em 14/10/2010 às 17:54

    A ADICH agradece aos vereadores pelo incentivo dado ao SALIVA.

    Recente matéria do Programa Feito em Casa da TV Cidade Verde, repercutiu a importancia do Salão do Livro de Valença e lamentou a falta de apoio a um evento que vem sendo realizado há 6 anos. Essa matéria demonstrou o quanto carecemos de incentivos como esse que Câmara de Vereadores decidiu dar para a 6ª Edição do SALIVA. Quanto a questão do Planejamento, creio que não houve falhas, haja vista ser um evento que já se realiza anualmente, portanto seu planejamento é de um ano para o outro e, além disso, nós fomos bem cedo à Câmara falar sobre o mesmo. O que sempre faltou foi um sinal positivo como esse que agora nos chega e nos anima a pemanecer realizando tão importante evento. Sabemos da importância do Poder Legislativo nesse processo e somo-lhes gratos pela acolhida nesse ano de 2010 e o compromisso de aprovar recursos no orçamento para as edições futuras.

    Caros Vereadores, somo-lhes gratos pela atenção!

    Att.:

    A ADICH (Associação de Diletantes da Cultura Histórica Valenciana)

Deixe seu comentário