Portal V1

CBF muda Corinthians x Flamengo para Campinas

  • off
17/11/2009

flacoComo já era esperado, a partida entre Corinthians e Flamengo, inicialmente marcada para o Pacaembu, não ocorrerá na capital paulista. Nesta terça-feira, a CBF anunciou que mudou o jogo do próximo dia 29 para o Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, a cerca de 90 quilômetros de São Paulo. O horário do confronto, válido pela 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro, continua o mesmo, às 17 horas (de Brasília).

A mudança foi feita a pedido da Polícia Militar e motivada pelo fato de o Palmeiras receber o Atlético-MG, no Palestra Itália, no mesmo dia e horário. Assim, a PM não teria condições de garantir a segurança dos torcedores com dois jogos simultâneos na capital. O time palmeirense então acabou privilegiado como mandante por estar na briga direta pelo título do Brasileirão.

Em Campinas, o Corinthians encontrará um estádio com capacidade parecida a do Pacaembu. Atualmente, o Brinco de Ouro comporta aproximadamente 40 mil pessoas. Nesta partida, o time corintiano atuará com a camisa da promoção “O Timão é a sua cara”, em que os torcedores pagaram para ter seus rostos estampados no uniforme.

adobe creative suite 6 master collection

Fonte: Estadão

zp8497586rq
Compartilhe

Comentários fechados