Valença do Piauí, 20 de jan, 2022

Ceiça Dias é convocada pela Câmara para falar sobre Previdência Própria

Vereadora Iris Moreira

A vereadora Iris Moreira aprovou nesta sexta-feira (09), a convocação da prefeita Ceiça Dias para prestar esclarecimentos ao parlamento sobre a criação do Regime da Previdência Própria de Valença.

De acordo com a vereadora, diante das ultimas noticias veiculadas na mídia tratando sobre os problemas com a previdência própria em Novo Oriente é imprescindível à ida da prefeita a câmara para falar sobre a situação de Valença.

A sessão que aprovou a previdência em Valença está na Justiça, tendo em vista, que existem duvidas sobre a tramitação do projeto no parlamento, além da reclamação dos servidores que alegam que a prefeitura descontou a contribuição antes do período estipulado, além de ter sancionado duas vezes a matéria, uma com as emendas e outras sem as mesmas.

Outra irregularidade cometida pela prefeitura segundo os vereadores é que ao vetar as emendas à prefeitura não reenviou a matéria para os vereadores apreciarem o veto. Na discursão da matéria, o vereador Rayonardo Mendes entendeu que a convocação deveria ter sido escrita num entanto seus argumentos não convenceram os colegas. 

0 Comentário