Valença do Piauí, 25 de fev, 2024

Vereadores de Valença aceitam denúncia contra prefeita de Valença

Câmara Municipal de Valença

A Câmara Municipal de Valença aceitou na manhã desta segunda-feira (06), o pedido de cassação da prefeita Ceiça Dias. A sessão extraordinária foi convocada pela Comissão Processante formada pelas vereadoras: Edilsa do Vale (presidente), Geane Vieira (relatora) e Íris Moreira (membro).

A sessão foi presidida pelo vereador Rubens Alencar (mais idoso), tendo em vista que o presidente Lucivaldo Monteiro e o vice-presidente Leilivan Martins não compareceram a sessão. Mais uma vez para adentrarem ao parlamento os vereadores tiveram que chamar um chaveiro porque as portas estavam fechadas.

Entre as denúncias contra a prefeita Ceiça Dias está o pagamento de salários de secretários municipais, através de gratificações não previstas em lei, repasse do Duodécimo após o prazo constitucional e de forma fragmentada, entre outras acusações. A denúncia contra a prefeita Ceiça Dias foi protocolada pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal Carlos Wagner.  

A próxima sessão está marcada para o próximo dia 14 de abril as 09 da manha, quando os vereadores darão inicio as instruções do processo com a realização de diligencias e audiências para esclarecer as denuncias. A sessão foi presidida pelo vereador Rubens Alencar (mais idoso) e teve a participação da vereadora Edilsa do Vale, Geane Viera, Iris Moreira, Vanildo Castro, Garotinho Dhone e Iara Costa.

0 Comentário