Valença do Piauí, 25 de jan, 2022

Eleição para conselheiro tutelar será dia 04 de outubro em Valença

Vista areia de Valença
Vista areia de Valença

Será realizada no próximo dia 04 de outubro, a eleição para conselheiro tutelar em Valença do Piauí. O pleito será realizado de 08h às 17h no Colégio Santo Antonio e terá 13 candidatos para serem escolhidos pela população valenciana. A eleição terá a mesma logística de uma eleição normal, inclusive com a utilização de urna eletrônica.

Todos os eleitores cadastrados na 18ª Zona Eleitoral poderão escolher um dos candidatos, sendo que os 05 mais votados assumirão o cargo por 04 anos e os outros 05 ficarão na suplência.

Outra mudança em relação ao pleito passado foi à unificação das eleições, ou seja, o pleito será realizado na mesma data em todo o Brasil, sempre na primeira semana de outubro. A posse dos novos conselheiros será no dia 10 de janeiro do próximo ano.

Disputam o pleito em Valença os seguintes candidatos com seus respectivos números: Edilene Abreu (11), Suziane Lima (12), Fabiana Santos (14), Ana Célia (16), Carol Lucena (17), Maria Eleite – Pê (18), Gardênia Matias (19), Lorena Brasil (20), Vilsa Maria (21), Elisiana Costa (22), Simone Maria (23), Joselia Sousa (25) e Eberson Vieira (28).

A coordenação da eleição fica a cargo do Ministério Publico e da comissão organizadora formada pelas seguintes pessoas: Raul Soares, Maria de Fátima Bezerra, Maria Eugênia, Tancredo Lima e Ana Célia Nogueira.

1 Comentário

Jota Junior

Mas o conselho tutelar, em Valença necessita ser mais atuante em relação ao jovens que ficam ate tarde nas ruas. Fazendo so Deus sabe. Educação neles.

17 ago, 2015 Responder