Portal V1

Escritor valenciano pode dar nome ao prédio do Sistema FECOMERCIO

28/10/2010
vereadora Ceiça Dias

vereadora Ceiça Dias

A vereadora Ceiça Dias (PSB) conseguiu aprovar por unanimidade do Parlamento Municipal a indicação do nome do escritor valenciano Perminio Ásfora para o prédio Do Sistema FECOMERCIO que está sendo construído ao lado do terminal rodoviário (Maternidade Chiquinha Nunes). O requerimento indicativo da vereadora será enviado ao presidente da FECOMERCIO, Valdecir Cavalcante para ser apreciado.

Perminio Ásfora, que nasceu em Valença no dia 12 de julho de 1913 foi um dos mais destacados escritores da moderna literatura brasileira vencedor de vários prêmios nacionais e internacionais. Na edição de 30 de junho de 2010 do Jornal Meio Norte (publicada aqui nesse portal), o jornalista e professor Carlos Said “O Mago de Aço” escreveu um artigo sobre Perminio Ásfora citando seus sete romances publicados dos quais três foram premiados pela critica especializada. Carlos Said também lembrou que apesar de sua importância para a literatura brasileira, o escritor continua desconhecido em sua terra natal.

Em seu requerimento, a vereadora relatou a disponibilidade da família do escritor em doar pertences do mesmo, como forma de compensar o tempo perdido, tempo esse que também se aplica a maternidade, que passadas varias décadas desde a sua construção nunca beneficiou a população.

Compartilhe

Deixe seu comentário