Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Ex-prefeito de Aroazes China é preso por homicídio em Teresina

China
China

O ex-prefeito de Aroazes, Francisco Bernardone da Costa Vale, mais conhecido como “o China”, foi preso na tarde desta quarta-feira (09) em sua residência no bairro Ininga, na zona leste de Teresina. Francisco Bernardone foi preso acusado de homicídio e de tentativa de homicídio.
Segundo informação do delegado Menandro Pedro, do Greco, o desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Erivan Lopes, decretou dois mandados de prisão contra Francisco Bernardone.

“O desembargador decretou dois mandados de prisão contra ele, um por homicídio e o outro por tentativa de homicídio. O de homicídio foi por ser acusado de assassinar o ex-prefeito Manoel Portela e o de tentativa é em relação a um funcionário de uma funerária de Teresina. A funerária era de um ex-sócio dele conhecido como “Geraldim” e o funcionário teria ido ao encontro de Francisco para um acerto de contas e após uma discussão, o ex-prefeito teria supostamente disparado dois tiros contra o funcionário que conseguiu fugir”, explicou Menandro.

O delegado ainda explicou que em relação à tentativa de homicídio na época o advogado de defesa do ex-prefeito afirmou que foi em legítima defesa, e que o acusado só teria dado os disparos, após o funcionário de a Funerária ter dado um primeiro disparo.

Francisco Bernardone foi encaminhado para a sede do Greco e em seguida levado para a Casa de Custódia de Teresina. O delegado Menandro ainda explicou que pelo homicídio ele foi condenado a 15 anos de prisão e pela tentativa a 8 anos e 8 meses.

1 Comentário

cleudiane silva

ninguém viu ele matando;bandidos piores vivem soltos e ninguém faz nada….eu no lugar dele mandava … o resto de mentirosos q ficaramm

10 abr, 2014 Responder