Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Falta de medicamentos nos postos de Valença prejudica a população

Secretaria Municipal de Saúde
Secretaria Municipal de Saúde

A vereadora Edilsa do Vale aprovou na câmara municipal, requerimento solicitando da Secretaria de Saúde informações sobre a distribuição de medicamentos nos postos de saúde na cidade e no interior. De acordo com a vereadora, a população vem pagando um alto preço pela falta de medicamento, inclusive para gestantes e hipertensos que não deveriam faltar nos postos. Edilsa do Vale lamentou a desassistência por parte da saúde municipal e pediu que a secretária de saúde enviasse ao Legislativo Municipal um cronograma das entregas dos medicamentos, tanto na zona rural, quanto na sede do município.

O pronunciamento da vereadora contou com as apartes dos vereadores Wilton Nunes, Ielva Melão e Getulio Gomes que concordaram com a carência de medicamentos nos postos e com a via-crúcis percorrida pela população para conseguir medicamentos básicos nos postos do município. Ielva Melão afirmou que além de faltar controle por parte da secretaria de saúde existem ainda pessoas que podem comprar medicamentos, no entanto pegam nos postos comprometendo mais ainda o abastecimento das pessoas carentes.

7 Comentários

Daniel Sousa

Eu sabia que com esses desmandos ia chegar uma hora que até mesmo os vereadores da situação ia ter que concordar que tem que ser tomada uma atitude, meu amigo é muita falta de compromisso com a nossa cidade, até as praças estão com a energia cortada.

28 out, 2013 Responder

Artur Costa

O povo valenciano vem pagando um alto preço com pessoas que estão na gestão de alguns órgãos, não para servir a população, mais sim para satisfazer vaidades pessoais,pessoas estas que não conhecem nem querem conhecer o dia a dia de uma pessoa carente, portanto não estão nem aí para a gestão e sim para o cargo e os prazeres que o mesmo pode oferecer, e quanto as praças amigo que estão no escuro é só o começo, só o enunciado do que vai ser esses 3 anos de governo desta gestão de arrogantes e prepotentes que estão se sentindo dono da coisa pública…

29 out, 2013 Responder

Ana Maria

Realmente Artur esse povo que estão como Secretários são verdadeiramente prepotente em alto grau. Quem viu essa secretária de saúde para ver agora nesses 11 meses de desastre na sua administração,mudou bastante…quem conhece ela e toda sua familia sabe …isso é uma vergonha. Mais nossa cidade merece!!!!Aguenta Valença!!!

01 nov, 2013 Responder

JOTA JUNIOR

O povo esta acordando para a triste, realidade a cidade fdalta tudo, entre governo e sai governo nada melhora, so para eles. Mas as eleições estão perto.

30 out, 2013 Responder

Artur Costa

Infelizmente Jota falta muito 3 anos é muito tempo o que eu espero é que nas próximas eleições o povo avaliem melhor, quatro anos parece uma eternidade para quem precisa de saúde hoje,necessidade tem urgência e se continuarmos do jeito que vai valença vai…

30 out, 2013 Responder

fernando oliveira

Que nada Artur, Valença merece os governantes que tem, pois na época da eleição vota neles de novo, pois compram os votos e pronto não tem o que exigir. Quem sofre mesmo são as pessoas que já tentaram tirar esse povo do poder… Agora vem esse Deputado Marllos enganar nossa gente e o povo querendo se iludir de novo. Pois é um Deputado que até hoje não trouxe nada,nada,nada para essa cidade, só enganando aqueles horriveis igrejinhas que acabaram com a estrutura das praças de nossa cidade, é mentira dele nada tem a ver com ele, é um programa da Saúde, que não depende de nem um deputado. MAIS O POVO QUER AGUENTA.

01 nov, 2013 Responder

Ana Maria

Olha os vereadores não fazem nada, esse prefeito faz o que quer e ninguem ver nada, isso é uma vergonha. Agora aprenderam fazer festa no CSU pelo que sei ali é uma repartição, lá funciona uma Secretaria, e agora aqui e acolá é fazendo festa…isso não pode onde tá nossos representantes.Outra coisa os funcionários não receberam seus salários pois teve que pagar os milhares de serviços prestados que encheram a prefeitura e as Secretarias, sem necessidade. Cadê os vereadores?

01 nov, 2013 Responder