Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Getulio Gomes se coloca a disposição para disputar a prefeitura

Getúlio Gomes
Getúlio Gomes

O vereador Getúlio Gomes (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal para confirmar seu interesse em disputar a eleição para prefeito caso o TRE-PI venha a confirmar um novo pleito eleitoral em Valença Getúlio Gomes que foi candidato a deputado estadual nas eleições do ultimo dia 05 de outubro (sendo inclusive o mais votado) afirmou que irá fazer uma pré-campanha baseada no dialogo com as lideranças e principalmente com a população.

“O interesse de ser candidato ao cargo majoritário do nosso município, principalmente por ter o apoio incondicional da minha família e amigos, buscando dialogar com os demais partidos políticos e lideranças. Iremos aguardar as decisões judiciais, já que a Lei deve ser respeitada” afirmou o parlamentar.

Sobre o apoio da direção estadual do Partido Progressista PP a sua candidatura Getúlio Gomes disse que estava tranquilo, uma vez, que conta com o apoio da deputada federal Iracema Portela que nesse fim de semana reafirmou na imprensa estadual que em caso de uma nova eleição em Valença seu apoio será dado ao vereador Getúlio Gomes.

19 Comentários

Antonio Borges

Muitos não falam a verdade preferem falsos elogios, sobre a sua possível candidatura vereador eu acho que você deveria atuar mais como vereador e deixar a vaidade pessoal de lado, afinal nos palanques você dizia que iria vir embora de Teresina, e não demorou depois de eleito voltou de mala e cuia, agora reaparece como candidato a deputado visando já ser prefeito, afinal vereador como podemos acreditar em um jovem que quer abraçar o mundo com as pernas, ou acha que Valença vai dar mais uma oportunidade a um jovem vaidoso, como este que a justiça acabou de nos livrar. Não somos cegos estamos de olho.

10 nov, 2014 Responder

carla beatriz

Concordo com vc Antonio Borges acho que a vaidade dele ja subiu na cabeça dele … Primeiramente queria ve os projetos que ele fez nesses 2 anos de mandatos, para mim ele so qr fazer igual a esse que a justiça acabou de cassar

11 nov, 2014 Responder

Anna Paula

Não sabe dos projetos dele porque não acompanha. Aqui mesmo nesse portal tem vários.
São todos aprovados na câmara, mas o prefeito não executa.
Tá certo GG! Como prefeito vai poder executar suas ideias. Nós jovens confiamos em vc!
Se decepcionar a gente tira!!!!!!!!

16 nov, 2014 Responder

Arimateas Lima

Meu querido, nunca vá com muita sede ao pote. Ouça a voz da experiência, cative seu espaço como vereador foi para isso que o povo o elegeu, ainda é muito cedo para pensar tão alto. Valença precisa de uma pessoa que possa injetar sangue bom em suas veias para ela voltar a sorrir se é que um dia ela sorriu. Acredite não é lhe desmerecendo mas olhe ao seu redor e veja como ela está! Vamos acordar povo querido de minha terra!

11 nov, 2014 Responder

Aílton Carvalho

Não acredito que Valença terá mais uma vez a coragem de eleger para prefeito de nossa terra outro “jovem” com o rei na “barriga”. Essa é a classificação que podemos atribuir ao nobre vereador Getúlio. Se não vejamos: Foi eleito vereador em 2012 com uma votação expressiva, com o trunfo de prometer apartamentos em Teresina, onde muitas pessoas foram ludibriadas, caindo nessa jogada elegendo-o vereador, sendo que a maioria esmagadora foi enganada, pois nunca receberam o tão sonhado apartamento na capital, até porque o prefeito é de outro grupo político. Agora, no meio do mandato de vereador, se lança candidato a deputado estadual sem nenhuma chance de ganhar, mas para mostrar “estrelismo” e “valorizar o seu passe” perante outras lideranças mais expressivas. Agora, derrotado nas urnas, tenta emplacar uma candidatura a prefeito, sendo que ainda nem concluiu o mandato de vereador. Tido como o playboysinho, o mesmo está querendo barganhar algo mais vantajoso, visto que a política lhe subiu a cabeça, tal como o prefeito cassado Walfredo Filho. Como não logrou êxito este ano e não vai indicar nenhum “filé” dos cargos estaduais em Valença, aí tenta conseguir algo melhor através de barganha.Acho bem difícil alguém ceder os já prometidos cargos para o vereador, visto que quase todos os candidatos apoiados pela oposição foram eleitos. Mesmo assim, abram os olhos,lideranças de oposição, porque se não perdem o pouco que vão conseguir. Ainda bem que o PP não lhe dará abrigo para esta empreitada, uma vez que Júlio Arcoverde, presidente regional do partido, Margareth Coelho,deputada estadual e vice-governadora eleita, ambos apoiados pelo empresário Rubens Alencar, já asseguraram ao mesmo que o PP irá apoiar o Rubens de qualquer jeito, me confidenciou hoje uma importante liderança do partido. Getúlio, quero lhe dizer que se você um dia chegar ao posto de prefeito será igual ou pior do que o prefeito cassado Walfredo Filho, ou seja, mais um “filhinho de papai” que foi criado com tudo nas mãos e quando se ver diante do trono fará as mesmas falcatruas que fez o prefeito Walfredo Filho. E aqui vai um conselho: conclua o seu mandato de vereador, tente a reeleição para saber se o seu trabalho foi aprovado e mostre humildade para quem sabe no futuro você se credencie disputar um cargo de prefeito. Deixe a vaidade pessoal de lado, coloque Valença em primeiro lugar e se una a quem vem enfrentando cobras e lagartos, pedras e espinhos para derrotar este grupo irresponsável que domina nossa cidade a mais de vinte anos. Esta é a minha sincera opinião.

11 nov, 2014 Responder

Marcos Roberto

Ailton, você não tem jeito mesmo, depois de atacar as pessoas indiscriminadamente nas redes sociais e veículos de comunicação e fingir um “falso arrependimento”, novamente volta a mostrar suas “garrinhas”. Lembra da vez que você atacou levianamente o advogado Zé Maria nesse mesmo espaço?, lembra-se da resposta que ele lhe deu?. Então rapaz, segue um conselho: fique na sua, aja com respeito e principalmente humildade (característica esta que lhe falta), ou então procure uma terapia ou tratamento psiquiátrico em caráter de urgência.

12 nov, 2014 Responder

Aílton Carvalho

Meu caro Marcos Roberto, se você for realmente quem eu estou pensando que seja, quero lhe dizer que que eu falo o que penso, sempre primando pela verdade, doa a quem doer, coisa que muitos não tem coragem de fazer e apenas jogam para a plateia. Com relação a este suposto “falso arrependimento”, gostaria de saber do que realmente você está falando, pois nunca me arrependi de nenhuma opinião aqui publicada, e nunca retirei nada que eu coloquei. Se não me processaram, das duas uma: ou aceitaram o que eu disse e calaram-se ou foram muito relapsos, pois o tempo já está prescrito para tal ação. Com relação ao meu passado em redes sociais, como você falou, realmente tem coisas que eu fiz que não faço mais, fui muito infantil, principalmente em período político, mas nada disso me feriu a reputação, pois aceitei as críticas construtivas. Feio seria se o meu passado me remetesse a coisas ilícitas e a malandragem como muitos por aí que posam de bom moço, sendo que o passado é uma seara de podridão. Não vou citar nomes, mas o primeiro que se sentir ferido a carapuça cai. O que eu sou é verdadeiro, não vivo um personagem, como muitos e isso me faz pagar um preço caro algumas vezes. Com relação a humildade, eu tenho de sobra, se te alguma dúvida, consulte o meu ciclo de amizades e veja se já faltei com humildade com alguns deles. Nada me sobe a cabeça meu caro Marcos Roberto, absolutamente nada. Agora, deixar de falar o que eu penso, nunca. Para isso eu estudei e ainda hoje estudo para continuar sendo livre de consciência. Se peguei pesado ou não, não importa, o que importa é a verdade nua e crua. Com relação ao psiquiatra, acho que você deveria também procurar um para curar seu complexo de inferioridade. Como você me deu um conselho, eu vou retribuir com outro conselho: cresça na vida, saia do marasmo, estude muito, rale bastante, “queime muita pestana”, como eu faço diariamente, reveja seus conceitos, vacine-se e depois conversaremos civilizadamente. Quero te lembrar que tudo isso que eu estou falando aqui eu quero ter a oportunidade de te falar pessoalmente. Até a próxima.

13 nov, 2014 Responder

marcos Roberto

Caro Ailton, foram os colegas e as pessoas da superintendência do órgão no qual você trabalha quem vivem insistindo na ideia de lhe afastarem para esse tipo específico de tratamento, visto a forma como você tem se comportado no atendimento ao público. Estou bem próximo de você e não no anonimato, crescer faz parte da existência humana, o estudo nos liberta sem a necessidade de sermos inclementes ou hostis com os nossos semelhantes, principalmente por você ser um homem religioso é que falo isso. Não deposite suas esperanças no Rubens, pois ele pode te decepcionar politicamente, daí esse filme em sua vida se repetirá como um Karma, sinceramente não quero isso para você meu colega. Abraços cordiais.

14 nov, 2014 Responder

Sinval

Parabéns Ailton, excelente conselho. Porque não deixar o maninho Rubens Alencar tentar colocar Valença no caminho do progresso, pois alguém que investe tanto nesta cidade, sem dúvida fará de tudo por ela.

12 nov, 2014 Responder

Artur Costa

Cidinha, é uma condição de elegibilidade por Lei Federal que para exercer o mandato de vereador, prefeito ou vice-prefeito o cidadão tenha domicilio eleitoral na circunscrição, quando isto não acontece, qualquer cidadão pode provocar a justiça, que esta por sua vez só age mediante denuncias, mas olhe quem Valença escolheu para vice, sem falar em alguns vereadores que até mudaram o dia da sessão para se beneficiar. James para se administrar uma cidade a pessoa precisa ter: compromisso social, amor ao próximo, garra , determinação, responsabilidade e isso vários homens e mulheres de Valença.

11 nov, 2014 Responder

Cinthia

Parabens vereador Getulio vejo que voce estar no caminho certo , se voce tinha alguma duvida tire-as agora diante de tantos comentários , tentando justificar a sua não capacidade de exercer com brilhantismo um mandato de prefeito , tenha certeza que esses comentarios não veem da oposição , mais sim daqueles que se dizem seus aliados e companheiros , daqueles que não lhe apoiaram por serem apenas defensores de seus interesses pessoais , daqueles que acham que são donos da decisão da cassação , daqueles que organizaram carreata , como sendo donos de Valença …siga em frente aceite esse desafio e não nos decepcione sedendo a pressão deles… nós jovens de Valença estamos com vc , como estivemos na sua eleição de deputado.

12 nov, 2014 Responder

Daniel Sousa

E com certeza as pessoas que incentivam o Getúlio a ser candidato a prefeito são eleitores do 40, pessoas falsas que fingem ser amigos pra usa-lo pra continuar se perpetuando no poder e usufruindo do dinheiro público, pq sabe que se o Rubens chegar a prefeitura vai descobrir maracutaia que está enterrada lá a vinte anos e os culpados vão pagar. Só por isso.
Eu sou do lado do Getúlio mas também acredito que ele deveria esperar um pouco mais pra se candidatar

13 nov, 2014 Responder

Cesar Augusto

Parabéns pela coragem Getúlio. Estou com você, afinal na eleição passada Valença foi enganada por um Senhor que mentiu dizendo poder ser candidato e nossos votos foram zerados.

12 nov, 2014 Responder

Pedro Neto

Estou com o GG e não abro!

12 nov, 2014 Responder

Maria Karla

Realmente concordo com muitos que neste portal comentaram sobre esse propósito de vereador querer lançar seu nome a Prefeito de Valença, pois vejo muita audácia dele, votaram nele para vereador por causa das promessas de dar apartamentos e casas para as pessoas, outra para deputado foi simplesmente voto de protesto, pois muita gente votava pq ia votar em brano ai decidiram em dar esse voto, pois todos sabiam que ele não iria para lugar nenhum; lembra do Walisson que tirou muito mais do que ele Getulio,pois não foi mais nem eleito para vereador depois. Calma Getulio coloque os ppes no chão, voce está deixando transparente o desespero de fazer a mesma coisa que o Walfredo está fazendo,voce ainda não fez nada na camara para poder se credenciar a prefeito, voce foi eleito para representar a oposição até hoje voce não disse para que foi eleito, triste entra calado e sai calado, voce e outros que estão lá. Nossa cidade está um caos e nenhum vereador fiscaliza a não ser uma, os postos de saúde estar num total abandono nem toalha, sabão etc, para as enfermeiras lavarem as mãos não tem. Esse é que o papel de voces, tire da sua cabeça essa loucura de ser prefeito voce não estar preparado!TENHO PENA DE VALENÇA!

13 nov, 2014 Responder

BITTA PICOS

Amigo Vereador Getúlio, siga em frente no seu projeto e ser prefeito de Valença, agora não queira apoio destes … que acabaram esta cidade. Vc e o povo de Valença sabe de quem estou falando. Só a nossa Valença, não fica mais no comando deste …, a pobre Valença já está no lucro. Q seja Getúlio, Rubens, Carlos José, Dr. Helder, Joaquim Filho e outros mais tudo bem. O que não pode é esses …. voltarem a administrar essa cidade, precisa agora vcs serem inteligencia e escolher um candidato de consenso. Essa é a hora de livrar e desenvolver esta esquecida e destruída cidade.

13 nov, 2014 Responder

Chico Antonio

Tem horas que eu fico com raiva do Rubens por ser bonzinho demais, se fosse o Alcântara já tinha cortado as asas do Getúlio a muito tempo, fica sendo bom com ele e o Getúlio f… com o trabalho que ele vem fazendo pra livrar Valença dessa turma do Alcantara.

14 nov, 2014 Responder

weliton

Não conheço esse jovem mais valença se encontra carente de pessoas que realmente estejam aptas a trabalhar pelo povo valençano e fazer um trabalho a altura dessa cidade tão maravilhosa é uma pena vejam vocês a cada ano que passa cidade de valença vai a ruinas desejo muita sorte a todos valençanos que assim como eu amam valença e procuram sempre o melhor embora acontece isso ae…

14 nov, 2014 Responder

Anna Paula

É muito fácil falar que o vereador Getúlio Gomes está muito vaidoso porque foi candidato a deputado estadual. Mas não foi. Ele foi muito CORAJOSO.
Enquanto ele tenta mostrar pra Valença que pode ser diferente, todas as lideranças SE VENDERAM pra um monte de deputados estaduais e federais que só andam em Valença de 4 em 4 anos.

O Rubens foi o primeiro que traiu ele, pois o pai do vereador acompanhou e defendeu o Rubens a vida inteira. E nessas eleições no lugar dele apoiar o vereador, fez foi comprar os votos dele. E ainda foi pra rádio dizer que o cara tem que ser candidato é pra ganhar.
SE É ASSIM PORQUE VC É CANDIDATO RUBENS? VC SÓ PERDE E O PIOR: NEM PODE SER CANDIDATO. Mente e engana o povo pra se beneficiar. Em prol de um projeto pessoal.

Perdi meu primeiro voto, pois votei pra vereadora Edilza que só sabe brigar na câmara e pedir quebra mola pra estrada de interior (num faz um projeto que preste) e pra o Rubens (que foi anulado meu voto).

Não voto pra candidato de Alcântara que já roubava nessa cidade antes mesmo de eu nascer.

GETÚLIO, VOCÊ É NOSSA ALTERNATIVA.
NÃO SE DEIXE ABATER! NÃO DESISTA! SEJA FORTE!

SÓ LEVAM PEDRADAS AS ÁRVORES QUE DÃO FRUTOS!

16 nov, 2014 Responder