Valença do Piauí, 02 de mar, 2024

Iris Moreira critica erro de prefeita ao enviar documentos com erros

Vereadora Iris Moreira (Arquivo)

A vereadora Iris Moreira (PP) criticou nas redes sociais, a displicência da prefeita Ceiça Dias, que mais uma vez envia documentos para a Câmara de Vereadores com erros que segundo a vereadora mostram a incompetência da gestão municipal. Desta vez, a prefeita enviou a Lei Orçamentária Anual (LOA) com a data errada. Ao invés de destinar a vigência para 2020, a prefeita colocou 2019.

 Não é a primeira vez que isso acontece nessa gestão. Em 2017, a prefeita Ceiça Dias enviou o projeto de reestruturação da gestão municipal, sendo que no documento a cidade beneficiada era Cachoeirinha no Rio Grande Sul. A vereadora acusa a gestão de falta de planejamento, uma vez que aparentemente a prefeita apenas copia documentos ao invés de elaborá-los observando as necessidades do município.

O episodio serve como combustível para o Parlamento Municipal, que vive uma legislatura para esquecer. Depois da cassação dos seis vereadores pelo TSE, o parlamento sofreu uma espécie de intervenção e desde a primeira quinzena de novembro está parado porque em sua decisão o desembargador Oton Mario Jose Lustosa Torres destituiu a Mesa Diretora, cancelou cargos, mudou vereador de cargos e criou uma instabilidade que parou o parlamento, que desde então não conseguiu se reunir porque 09 dos 11 vereadores não concordam com a condução e a intervenção no parlamento municipal.

Nessa próxima semana, os vereadores tentaram recompor a autoridade do Poder Legislativo Valenciano, que ao menos em outras cidades do país é um poder independente regido por seus regimentos e leis orgânicas.    

0 Comentário