Portal V1

Líder do PMDB destaca crescimento do partido no Brasil

28/10/2008

O deputado Warton Santos(PMDB) ocupou a tribuna na sessão de hoje (29) para destacar o crescimento de seu partido a nível nacional, depois das eleições municipais encerradas no domingo último. Antes, ele parabenizou os servidores públicos pelo dia dedicado à classe, que é comemorado hoje.

Segundo Warton Santos, o PMDB foi o partido que mais cresceu no país, em cerca de 14 por cento em relação às eleições municipais de 2004. Naquele ano o partido elegeu 1.060 prefeitos e, neste ano, foram eleitos 1.207 prefeitos peemedebistas, sendo seis deles nas capitais dos Estados, número equivalente ao alcançado pelo Partido dos Trabalhadores. No mesmo período o DEM – Democratas, perdeu 293 prefeitos e o PSDB ficou com82 prefeitos a menos.

No total de eleitores conquistados pelos dois maiores, o PMDB conseguiu quase o triplo dos petistas. Foram nove milhões de votos para o partido de Warton e apenas 3,4 milhões para o partido do presidente Lula. Warton também destacou a eleição, no segundo turno, de quatro prefeitos peemedebistas em cidades importantes como Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e Florianópolis, quais sejam: Eduardo Paes, João Henrique, José Fogaça e Fario Berger.

 

Fonte: Alepi

 

 

 

 

Compartilhe

Deixe seu comentário