Portal V1

Marcelo Castro diz que PSDB precisa rever candidatura de Sílvio Mendes.

21/07/2009

fotos/marcelo 15.jpg

Em entrevista a programa de TV da capital no início da tarde desta terça-feira (21), o Deputado Federal Marcelo Castro (PMDB) falou dentre outros assuntos sobre as  eleições 2010.
Durante a entrevista o deputado afirmou que o PMDB tem uma boa relação com o PT no Piauí: “Temos um bom histórico de relação, várias coligações de sucesso já foram feitas, mas para o governo esse apoio vai depender das pesquisas na época, e de muitos outros fatores”.
Em pesquisas realizadas recentemente o deputado aparece em melhor colocação do que o Secretário de Fazenda e pré-candidato do PT,  Antônio Neto: “Eu tenho certeza que o PT do Piauí se relaciona muito bem com o PMDB, mas é possível que o apoio não aconteça, além disso, estamos preparados para todas as possibilidades”, declarou o deputado.
Sobre a  candidatura do Prefeito Sílvio Mendes, Marcelo Castro lembrou que embora o partido seja um dos maiores de Teresina, precisa se fortalecer no interior do Estado. Segundo ele, se o PSDB não tiver apoio de grandes partidos, ficará difícil para Sílvio Mendes vencer o pleito em 2010 e por isso deve rever a decisão de ser a cabeça de chapa para a sucessão de Wellington Dias.
O pré-candidato do PMDB lembrou ainda que aceita ser apoiado pelo PSDB  por conta da aceitação de Sílvio Mendes em Teresina, mas a preferência é manter a aliança com o PT: “Na política tudo é possível”, lembrou o deputado.
Marcelo Castro falou ainda sobre a construção e recapiamento de algumas estradas que cortam o Estado do Piauí, “Existem várias Brs que estão sendo reconstruídas e outras a licitação está em andamento, a de Floriano a Canto do Buriti e a São Raimundo Nonato, e ainda toda a BR-316 vai ser recapiada.

Compartilhe

Deixe seu comentário