Portal V1

Margareth Coelho e Ciro visitam obras do Hospital Universitário da UFPI

07/10/2010
Rubens Alencar e Margarete Coelho deputada estadual eleita

Rubens Alencar e Margarete Coelho deputada estadual eleita

O Reitor Luiz Júnior da Universidade Federal do Piauí esteve reunido na manhã desta quinta-feira (07) com a deputada eleita Margareth Coelho e o senador eleito Ciro Nogueira. Na ocasião, eles discutiram a parceria da bancada piauiense para o crescimento da instituição. O convite foi feito pelo reitor, que mostrou as instalações do Hospital Escola da instituição.

“É muito importante para nós que nossos parlamentares estejam desenvolvendo trabalhos que incentivem a competitividade da Universidade, precisamos do apoio de todos para oferecer cada vez mais qualidade a nossa sociedade”, declara o Reitor Luiz Júnior.

Na ocasião Margareth Coelho e Ciro Nogueira visitaram as instalações do Hospital Universitário, acompanhados pelo reitor Luiz Júnior; o Diretor Geral do HU, José Monte; o Diretor Clínico, Edilson Carvalho; a coordenadora de Programas e Projetos da UFPI, Cassandra Portela.

“Há 22 anos, a população piauiense espera por esta obra, é nosso dever entregá-la a sociedade. Teremos aqui 213 leitos, 52 consultórios, 10 salas cirúrgicas, 21 leitos de UTI e serão empregados mais mil funcionários, é uma obra grandiosa”, enfatiza o reitor da UFPI.

Ciro Nogueira declarou total apoio a Universidade Federal do Piauí e ficou impressionado com a dimensão do Hospital Universitário. O senador eleito afirmou que no seu novo mandato será um parceiro de primeira hora com a UFPI. “Há muito tempo gostaria de fazer essa visita ao reitor, mas como estávamos em campanha podia soar com uma atitude eleitoreira. Defendo uma integração entre a Universidade e Poder Público e me coloco completamente à disposição da UFPI para ser um verdadeiro soldado na busca por recursos para ajudar na manutenção desta importante casa de saúde que vem a contemplar não só a comunidade universitária, mas toda a população piauiense que tem Teresina como um centro de referência na área médica”, destacou.

A Deputada Estadual recém eleita Margareth Coelho, parabenizou a equipe envolvida na conclusão do Hospital Universitário. “Para concluir uma obra como essa a equipe precisa ser arrojada e determinada”, disse Margareth.

Compartilhe

Deixe seu comentário