Valença do Piauí, 26 de jan, 2021

Menina de 11 anos tem terceiro braço nas costas

Em 80% dos casos, essas partes são encontradas no abdômen

Uma garota de 11 anos foi internada em um hospital de Pequim, na China, com um terceiro braço brotando de suas costas. O caso chamou a atenção do mundo médico após o professor Baogan Peng ter concedido uma entrevista à revista BMJ Relatos de Casos. As informações são do Daily Mail.

— Baseado em exames físicos e de imagem, descobrimos que a menina sofria de uma condição extremamente rara chamada “feto em feto”.

Segundo o médico, o terceiro braço seria parte de um gêmeo idêntico da menina que não conseguiu se desenvolver. Exames revelaram que a “grande massa” nas costas consistia de um peito e um braço com ombro e dois dedos.

Essa doença afeta apenas uma a cada 5 milhões de nascimentos vivos. É uma condição que parte do feto malformado é encontrada no corpo do irmão gêmeo. Em 80% dos casos, essas partes são encontradas no abdômen, embora tenha havido relatos de que ocorram no crânio. No entanto, essa é a primeira vez que se tem relato de membro nas costas.

A jovem paciente também sofria de diastematomielia — distúrbio congênito em que a medula espinhal é dividida.

O professor Peng, que é especialista em cirurgia de coluna, disse que os médicos removeram com sucesso o gêmeo parasita.

Fonte: R7

0 Comentário