Valença do Piauí, 17 de jan, 2021

Moradores do Raul Alencar estão abandonados pela prefeitura

Vista do Residencial Raul Alencar

As famílias do Residencial Raul Alencar a exemplo do ano passado terão que recorrer à justiça para poder assegurar benefícios simples como a limpeza de ruas, iluminação e a retirada de lixos do residencial, que fica na zona urbana da cidade. Ano passado os moradores enviaram um a baixo assinado para a câmara municipal e para o ministério publico pedindo que a prefeitura faça a limpeza do residencial, que há muitos anos vem sofrendo vários tipos de penalidades por questões políticas.

Ainda no ano passado, a prefeitura municipal alegava que os trabalhos eram de responsabilidade da Fundação Raul Alencar, que construiu o residencial, no entanto depois de consultar a Caixa Econômica e constatar que a fundação não tinha essa responsabilidade, o Ministério Publico determinou que a prefeitura realizasse a limpeza das ruas.

Na oportunidade a prefeitura realizou o trabalho, no entanto esse ano continua a renegar suas responsabilidades com as famílias do residencial. O conjunto Raul Alencar foi construído pela Fundação Raul Alencar, que é presidida pelo empresário Rubens Alencar adversário político do prefeito Alcântara. A moradora Francisca Maria disse ao portalv1 que talvez esse seja o problema. “Como o Rubens construiu o conjunto, a prefeitura não quer ajudar os moradores como se a gente tivesse alguma coisa com essa briga política” disse.

Rubens Alencar disse nesta segunda-feira (23) que além de reeditar a denuncia a Justiça irá aproveitar sua ida a Teresina para estimular a vinda dos meios de comunicação do estado para registrar o descaso da prefeitura com os moradores do residencial. “Não posso acreditar que a prefeitura descrimine as famílias do residencial apenas por questões políticas, isso é desumano” disse.

Na semana passada o prefeito Alcântara ao falar sobre o assunto na emissora local não deu muitas esperanças aos moradores. Já o secretário de obras Antonio Gomes disse ao portalv1 nessa segunda-feira (23) que até a próxima semana mandará uma equipe de limpeza ao local.

6 Comentários

Marco Antonio

Não só o Residencial Raul Alencar, mas toda Valença vive em abandono total.

23 abr, 2012 Responder

Daniel Sousa

Em uma cidade que o transporte da carne do matadouro público para os frigoríficos é feito pelo mesmo veículo que faz o transporte do lixo, num é de se esperar que o prefeito goste de limpeza.

23 abr, 2012 Responder

Janaina Teixeira

sim pois vcs agudem tambem comencando não jogando lixo em vias publicas …….e uma grande ajuda em vez de critas.

25 abr, 2012 Responder

Luciana Luz

a cidade está toda abandonada e não só o Residencial Raul Alencar, é uma tristeza ver Valença nessa situação! Só que uma coisa digo a vocês: VALENÇA TEM JEITO, SÓ FALTA PREFEITO! Chegou a hora de mudar.. já chega da mesmisse..

26 abr, 2012 Responder

Socorro Carvalho

é isso mesmo Luciana, nossa cidade tem que sair desse atrasso! Vamos mudar. adorei essa frase, um adsivo com ela seria otimo. VALENÇA TEM JEITO, SÓ FALTA PREFEITO!

26 abr, 2012 Responder

Socorro Carvalho

isso mesmo Luciana, nossa cidade está um atrasso na mão desse povo. Vamos mudar, já chega valencianos. e adorei a frase, um adeviso pegava bem; ” VALENÇA TEM JEITO, SÓ FALTA PREFEITO.. “

26 abr, 2012 Responder