Valença do Piauí, 04 de dez, 2021

Não sai sem antes Ler as rapidinhas do Portalv1

Vista da Praça José Martins
Vista da Praça José Martins

Balancetes

Os vereadores Edilsa do Vale e Getulio Gomes pediram na sessão desta segunda-feira (07) que a prefeitura envie os balancetes de janeiro. Segundo os vereadores, os mesmos deveriam ter chegado ao Legislativo desde o dia 01 de abril. Dia da mentira. A prefeitura justifica a demora afirmando que existe uma nova determinação estabelecendo um novo prazo de seis meses para o envio.

Paz de Cristo

Dias atrás duas lideranças antagônicas de Valença, se cumprimentaram depois de muitos anos. O encontro aconteceu dentro da Matriz e como era de se esperar chamou a atenção dos populares que acompanhavam a celebração.

Ciúmes de você     

A vinda dos senadores JVC e Wellington Dias a Valença deixou algumas lideranças enciumadas. Tem autoridade que não aceita que deputados ou senadores visitem Valença e que muito menos anuncie investimento. Se vier inaugurar obras então, tá excomungado.

Mês festivo       

O mês de maio deverá ser de muita festa em Valença Washington Brasileiro (09), Dandinha e Nayra Lima, Vavá Ribeiro, João & Victor (10) e Tom Kleber (24), estão entre as principais atrações. Wesley Safadão e sua Garota Safada fará show na terrinha na próxima quarta-feira (16) no estádio municipal, que com a ausência do futebol vem sendo utilizado para esses fins.

Mudança

O secretário de agricultura Luciano Coelho deverá deixar a pasta nos próximos dias. Será primeira baixa no governo municipal. O engenheiro agrônomo Alex Ângelo é apontado como o substituto.

 Base aliada 

Os vereadores da situação aos poucos dão sinal de falta de paciência com a gestão municipal. A falta de atendimento as reivindicações dos vereadores vem aos poucos irritando a base aliada. Os vereadores Valdefran Vieira e Benoni na sessão dessa segunda-feira (07) pediram que a secretaria de obras tampe um buraco na Rua Professor João Soares e coloque o pé da caixa d’água da localidade Sedro. Os vereadores lembraram que as reivindicações foram feitas ano passado e até agora nada.

Festa do Divino

A Coordenação do Festejo do Divino Espírito Santo irá realizar dia 04 de maio uma caminhada com saída da Igreja de São Benedito até a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição. Esse ano a festa será realizada dia 08 de junho. As camisas já estão à venda a R$ 20 reais.

Compasso de espera

Depois das primeiras mudanças no primeiro escalão do governo estadual a expectativa agora é para ver se haverá mudanças nos municípios. Em Valença não é diferente e as especulações andam a mil. Como diz a musica “Amanha pode acontecer tudo inclusive nada”.

Radio Confederação

O vereador Joaquim Filho deu entrada na ultima segunda-feira (31) na solicitação de migração da Radio Confederação Valenciana junto ao Ministério das Comunicações. Com isso a cidade de Valença ganhará em breve não uma, mais sim duas emissoras. Na solicitação, o Ministério pedia que o interessado indicasse a frequência desejada para operar. O vereador indicou a frequência 95,1 a mesma usada pela extinta Sucesso FM. Segundo o vereador no mês de maio a Radio Confederação deve entrar no ar na sintonia AM (1450 KHZ) e até o mês de agosto receberá a autorização para operar em FM.

0 Comentário