Portal V1

Pimenteiras é contemplada com o ICMS Ecológico

09/06/2018

Lucia Lacerda, Sergio Pimentel e o presidente da câmara Gilberto Soares

A equipe da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Pimenteiras, juntamente com a coordenadora municipal do Projeto ICMS Ecológico a vice-prefeita Lucia Lacerda e toda a gestão municipal comemoram mais uma conquista inédita para o município.

Depois de um longo trabalho, Pimenteiras foi um dos municípios contemplados com o ICMS Ecológico, que garante ao município recursos financeiros e o mais importante: a inclusão permanente de políticas públicas de preservação do meio ambiente.

“É um prêmio importante, pois mostra que a atual administração está comprometida com o meio ambiente. Esse certificado proporciona uma bonificação em dinheiro e confirma que o município está comprometido em oferecer uma qualidade de vida melhor para a população”, falou o secretário do meio ambiente, Sérgio Pimentel, que destacou o envolvimento de toda a gestão municipal.

“Nossos agradecimentos a todas as secretarias municipais aos vereadores. A equipe do meio ambiente, através do engenheiro agrônomo Luís Carlos da bióloga Carol, peças chaves nesse processo, da chefe de fiscalização e licenciamento Francisca Carolina, bióloga Arlane Ramos e os fiscais ambientais Cleomar e Elon, que trabalharam diuturnamente nessa caminhada. Agradecer ainda de forma especial a nossa coordenadora Lucia Lacerda (vice-prefeita), sem ela não seria possível esse envolvimento, assim como o nosso prefeito Venicio do Ó que deu todas as condições de trabalho”, disse.

 A vice-prefeita Lucia Lacerda afirmou que o prêmio é para toda a cidade. “Essa conquista é de Pimenteiras. Cada ação da gestão do prefeito Venicio do Ó é para o bem de nossa cidade. Ao trabalharmos por uma Pimenteiras equilibrada ambientalmente estamos trabalhando também pelas futuras gerações, portanto muito a agradecer a equipe do secretário Sérgio Pimentel, secretarias, aos vereadores e a população que também nos ajudou e continuará ajudando”, disse.

SAIBA MAIS

O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores que àquelas que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, em razão do atendimento de determinados critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais.

 

Caminhada de Conscientização Ambiental é realizada em Pimenteiras

A Prefeitura de Pimenteiras, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou de 05 a 08 de junho com grande sucesso a 2ª Semana Municipal do Meio Ambiente.

No dia 05, as atividades foram realizadas na Escola Tia Socorro II, com coleta seletiva. Dia 06 foi a vez da Unidade Escolar Enéas Nogueira receber a equipe que destacou o uso racional da água, reciclagem e meio ambiente.

No dia 07 a Escola Conceição Lustosa debateu sobre o Reflorestamento e Poluição Ambiental.

No dia 08 aconteceu a I Caminhada de Conscientização Ambiental. Para o secretário Sergio Pimentel a semana foi muito positiva uma vez que o município foi contemplado com o Selo Ecológico oferecido pela SEMAR aos municípios que realmente se comprometem com o meio ambiente.

Compartilhe

1 Comentário

  1. Jossiane em 09/06/2018 às 16:26

    Pense numa equipe respeitada!! Parabéns a todos…. Foram muitos dias de trabalho pesado. Posso dizer que valeu a pena Luis Carlos os dias corridos que voce teve.

Deixe seu comentário