Portal V1

PMDB do Piauí eleições 2010.

06/08/2009

fotos/warton 123.jpg

O Deputado Warton Santos esteve, hoje em Valença do Piauí, com o Governador Wellington Dias e o Ministro da Previdência Social José Pimentel na visita ao novo prédio do INSS de Valença e disse a nossa reportagem, sobre a reunião realizada na casa do presidente da Assembléia Legislativa, Themístocles Filho, os deputados, Mauro Tapety, Ana Paula, João Mádison, Kléber Eulálio e Themístocles Filho que confirmaram que acompanharão o deputado federal Marcelo Castro caso ele venha a ser candidato a Governo do Estado pela oposição. Na foto o Deputado Warton Santos e o Ministro da Previdência Social José Pimentel em Valença do Piauí.

O deputado Mauro Tapety chegou a afirmar, mas sem revelar nomes que um dos peemedebistas que estão apoiando o Governo disse que não há problema nenhum em deixar o PT para ir para a oposição e que as alianças podem ser discutidas posteriormente. Segundo ele o certo é que “o partido estará com Marcelo seja no Governo ou na oposição ele só não é candidato se não quiser e o apoio de Silvio Mendes é a menina dos olhos de todos”, afirmou. De acordo com o deputado Mauro Tapety o único parlamentar que não participou da reunião foi o deputado Moraes Sousa Filho. “Mesmo assim ele endossou todas as decisões tomadas no encontro”, afirmou Mauro Tapety.

Segundo o deputado outro objetivo da reunião foi definir estratégias para convencer o senador Mão Santa a permanecer no partido. Segundo o deputado Warton Santos não há nenhuma intenção por parte do PMDB de romper com o Governo do Estado.

Por outro lado, o partido pode apresentar o candidato das oposições.  “A idéia de todos, dentro do PMDB, é unir-se à candidatura de Marcelo Castro. Agora se vai ser pela base ou pela oposição, marchando com o prefeito Silvio Mendes, ainda não estamos definidos”, comentou o deputado João Madison Nogueira, que participou da reunião do partido.

Tapety prefere a oposição. “Mas temos a consciência que, se o Governo apoiar ele como candidato, nós estamos dispostos a ficar todos unidos em prol da candidatura de Marcelo Castro”, frisou o parlamentar.

Compartilhe

Deixe seu comentário