Portal V1

Prazo para impugnação de candidaturas termina nesta semana

20/07/2012

juiz eleitoral Dr. José Osvaldo de Sousa

Apesar da campanha está nas ruas, muita coisa ainda pode mudar até o fechamento dos prazos eleitorais que se encerra na próxima semana. Em Valença uma manobra tirou do páreo a candidatura do presidente do PMDB Rubens Alencar que solicitou a retirada de sua candidatura a prefeito. No seu lugar a coligação Capaz de Fazer indicou sua esposa Liduina Alencar (PP). De acordo com o advogado da coligação Zé Maria essa mudança foi a mais acertada para esse momento.

Para vereador estão tramitando alguns pedidos de impugnação, que poderão modificar a lista enviada pelas coligações. O caso mais conhecido é dos candidatos a vereadores Lourival Moura e Gregório Araujo, ambos do Partido da Republica (PR). O partido realizou duas convenções com duas decisões distintas e o futuro das candidaturas será definida pela Justiça Eleitoral que poderá optar por uma das candidaturas ou anular as duas.

Em conversa com o portalv1 nesta sexta-feira (20), o juiz eleitoral Dr. José Osvaldo informou que até a próxima semana com o final dos prazos de impugnação, a 18ª Zona Eleitoral deverá homologar as candidaturas não só de Valença, mais das outras duas cidades que compõem a mesma no caso Novo Oriente e Lagoa do Sitio.

Na semana passada a Coligação Juventude e Experiência a Serviço do Povo (Walfredo Filho) abriu oficialmente seu comitê que fica na Rua Deputado José Nunes em frente à torre da OI. Na próxima semana será a vez da Coligação Capaz de Fazer (Liduina Alencar) abrir seu comitê que será localizado ao lado do Banco do Nordeste na Rua Epaminondas Nogueira.

A Justiça Eleitoral de Valença que tem a frente a o juiz Dr. José Osvaldo, promotora Verônica Sales e os funcionários do cartório eleitoral vem recebendo elogios dos agentes políticos, seja pela prontidão no recebimento das ações e nos despachos, como na preocupação de realizar reuniões para informar aos candidatos das condutas vedadas durante a campanha.

Candidatos da Coligação Juventude e Experiência a Serviço do Povo

candidato a prefeito Walfredo Filho, candidata a vice-prefeita Paula Jeanne. Candidatos a vereadores Ana Ribalta, Bené da Caixa, Benoni, Cícero da Rodoviária, Evandro Nogueira, Chaguinha, Geórgia, Grillo, Izabel Farias, Professor Sting, Merlongues Chaves, Lucivaldo Monteiro, Ceiça Dias, Nazaré Mourão, Neide do Erasmo, Pedro Filiciano, Dhone, Waldefran Vieira e Wilton Nunes.

Coligação Capaz de Fazer

candidata a prefeito Liduina Alencar candidato a vice-prefeito Carlos José. Candidatos a vereador Renata Ferreira, Atencio Queiroga, Carlim Rosa, Neto Chaves, Firmino Araujo, Tico Adriano, Gerlandi Silva, Getulio Gomes, Geane Vieira, Edilsa do Vale, Gilmar Barbosa, Ielva Melão, Jeová Bonfim, Joãozinho do Ciata, Joaquim Filho, José Itamar, Josilene Marinho, Leonardo Nogueira, Lindomar Amâncio, Lourival Moura, Leila Oliveira, Maria dos Remédios e Nonatim.

Compartilhe

2 Comentários

  1. Dagoberto Nunes em 20/07/2012 às 16:04

    É cada candidato a vereador!!! muito alimento para porca!!

  2. Priscila Torres em 20/07/2012 às 20:46

    Não mudou em nada, Liuína. O que queremos é mudança e vc, como seu conjugue representam isso! Minha família continua firme e forte com v6. Vamos em frente. Vamos a luta!

Deixe seu comentário