Valença do Piauí, 28 de nov, 2021

Prefeito Venicio do Ó visita obras do Minha Casa Minha Vida. Fotos

O prefeito gostou do andamento da obra comandado pelo engenheiro George Gomes
O prefeito gostou do andamento da obra comandado pelo engenheiro George Gomes

O prefeito de Pimenteiras, Venicio do Ó esteve visitando nesta quinta-feira (06), as obras de construção de unidades habitacionais, que a prefeitura em parceria com o governo federal (PAC 2) estão construindo na PI 120, na entrada da cidade. As unidades habitacionais irão beneficiar 40 famílias que foram selecionadas através de um cadastro minucioso realizado pelos órgãos governamentais para garantir que as pessoas beneficiadas fossem realmente merecedoras da moradia, ou seja, que esteja dentro dos critérios estabelecidos pelo governo federal para essa modalidade de unidades habitacionais.

O prefeito Venicio do Ó afirmou, que as 40 residências ajudarão a diminuir o déficit de moradia, mas que não são suficientes para atender a demanda. “Vamos dar uma boa reduzida no nosso déficit habitacional, mas ainda é preciso muito mais para atender a toda a população carente. Nossa meta é buscar novas parcerias para atender o maior numero possível de famílias com a casa própria” afirmou.

Venicio do Ó disse que os investimentos no setor habitacional em Pimenteiras não beneficia apenas as famílias atendidas. ”Além de darmos dignidades às famílias com a casa própria, estamos gerando diversos empregos diretos e indiretos com a construção das casas” afirmou. As unidades habitacionais construídas em Pimenteiras fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida 2 (Ministério das Cidades) para municípios com até 50 mil habitantes. A celebração dessa parceria só possível depois que a prefeito conseguiu regularizar o município que estava desde a sua fundação impossibilitado de celebrar convênios.

.
0 Comentário