Valença do Piauí, 24 de jan, 2021

Prefeitura aluga prédios públicos para estacionamento privado. Veja fotos

O vereador Joaquim Filho mostrou fotos dos carros e motos entrando nos prédios públicos.

Os vereadores Joaquim Filho (PTB) e Lindomar Amâncio (PRTB) aprovaram requerimentos denunciando a prefeitura municipal ao Ministério Publico por favorecer pessoas ligadas politicamente ao seu grupo político de utilizarem indevidamente as dependências do estádio municipal e da Creche do pro-infancia na ultima sexta-feira (18) para servir de estacionamento privado.

Segundo os dois vereadores, o prefeito consentiu que pessoas do seu grupo político utilizasse as dependências dos dois prédios públicos para ganharem dinheiro durante a realização de uma festa privada.

Segundo os vereadores eram cobrados nos prédios públicos dois reais de cada moto e cinco reais dos carros. O vereador Lindomar Amâncio convocou os secretários de administração ou de obras para esclarecer o episodio já na próxima sessão. O vereador quer saber os motivos que levaram a prefeitura a vender temporariamente os dois prédios públicos. O vereador disse em seu requerimento que a ação é criminosa e que o dinheiro deve ser devolvido individualmente ou repassado para instituições filantrópicas.

Já o vereador Joaquim Filho denunciou o episodio direto ao Ministério Publico observando que caso não seja resolvido aqui em Valença denunciará as autoridades estaduais. O vereador justificou seu pedido anexando fotos dos carros e motos no entrando no estádio municipal durante o evento privado. A presidenta Ielva Melão também criticou a liberação.

De acordo com a Ielva Melão afirmou que os requerimentos mostram sobre tudo que o Legislativo está atento aos desmandos administrativos e que a população começa a enxergar esses atropelos, onde o grande prejudicado é a população mais carente do município. Os requerimentos foram aprovados inclusive com os votos dos vereadores da base do prefeito municipal.

.

Ouça parte dos pronunciamentos em relação a denuncia dos vereadores

5 Comentários

Brunno

Finalmente os vereadores de Valença estão fiscalizando esse governo tão … e entranhado de nepotismo. Antes tarde do que nunca. Parabéns a esses homens que não se calam para o mal feito!

23 maio, 2012 Responder

mannuelly

quero v só a fogueira pegar fogo…

23 maio, 2012 Responder

Envergonhado

Impressionante é a falta de projetos e propostas do legislativo municipal em prol de Valença. No Natal nos 3 dias de festa o estádio foi usado como estacionamento e ninguém se manifestou, embora todos soubessem e até podem ter se utilizado e só agora porque está próximo da eleição vem à tona.
A Sessão na Câmara só se resume em trocas de acusações. As muitas matérias que são de competência do legislativo municipal em nada são lembradas.
É por isso que eu irei votar em BRANCO nessa eleição.
Pessoal, acordem!!!

23 maio, 2012 Responder

Pedro

O engraçado na politica de cidade pequena é que as pessoas e a classe legislativa se preoculpa demais com brigas partidarias, quero ver é os que se dizem filhos da terra arregaçar as mangas e tentar desenvolver a cidade, cidade essa que vai fazer 250 anos e nem engatinhar aprendeu ainda! Os portais da cidade abordam coisas vergonhosas, ate parece que aqui voto é sinonimo de fuxico. Simplismente uma vergonha!

24 maio, 2012 Responder

Valença kd o teu sorriso?

É porque ainda falta falar do nepotismo escancarado na nossa cidade.

27 maio, 2012 Responder