Portal V1

Problemas no matadouro volta a ser debatido na Câmara de Vereadores.

07/04/2010
Matadouro Público de Valença

Matadouro Público de Valença

Os problemas no Matadouro Público de Valença voltaram a ser debatidos na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (05). O tema surgiu na palavra facultada depois que o vereador Pedro Ribalta reclamou mais uma vez que os trabalhos prestados por funcionários do matadouro podem trazer prejuízos a saúde da população. Ele criticou o trabalho da veterinária que, segundo o mesmo, não vem atendendo as expectativas dos marchantes. “O que a gente escuta dos açougueiros é que ela não está prestando um bom serviço. Já houve afirmações de que há açougueiros que irão desistir de matar animais, pois toda sexta tem confusão” afirmou.

O vereador Tico Adriano confirmou as irregularidades “fui procurado por meia dúzia de açougueiros que falaram que foram ameaçados de que se matarem gado na sexta depois da meia-noite a veterinária disse que onde tiver uma banda de gado ela vai jogar no meio da rua para os urubus comerem. Esse tipo de ameaça foi falado não só por um açougueiro” afirmou o vereador.

Na semana passado o vereador Pedro Ribalta levou o assunto ao plenário. Ele pedia a intervenção do prefeito municipal para que o abate fosse mantido na sexta-feira santa, uma vez que a decisão de matar na quarta-feira poderia colocar em risco a saúde da população pelo fato de os donos de açougues não terem local adequado para guardar a carne até o sábado de aleluia. Mesmo assim, o abate permaneceu na quarta-feira.

A preocupação do vereador foi repercutida no portalv1 e reproduzida na integra por sites estaduais. A veterinária em entrevista negou as declarações do vereador. A Secretaria de Agricultura não se manifestou e na Câmara de Vereadores nenhum vereador da situação defendeu a veterinária. Como não poderia deixar de ser, muitas pessoas colocaram a culpa no portalv1 por levar ao conhecimento da população os problemas do matadouro.

Abaixo, você encontra o player com as falas dos vereadores gravadas em plenário. Confira clicando no ‘PLAY’.

Compartilhe

Deixe seu comentário