Portal V1

Projeto do Instituto Opção estimula novos eleitores

20/09/2012

Projeto “Meu Voto Faz a Diferença”

O Instituto Opção está realizando o Projeto “Meu Voto Faz a Diferença”. O objetivo é estimular os alunos a vivenciarem as varias fases de uma campanha eleitoral com direito inclusive a escolher candidatos a prefeito e vereadores. Nessa eleição, além dos candidatos a vereadores foram escolhidos os membros da Justiça Eleitoral, mesários, candidatos a vereadores, prefeitos e os alunos do 5º, 6º e 7º ano foram filiados para votar no dia da eleição, que acontece dia 03 de outubro. Para se candidatar, os candidatos tinham que ter ficha limpa na escola, ou seja, assiduidade, pontualidade, tarefas em dia, fardamento completo etc. dois candidatos concorrem ao cargo de prefeito e 10 alunos disputam as 07 vagas para vereador.

Dois partidos políticos foram formados para a disputa, o Partido da Conscientização dos Alunos do Opção (PC do AO), que tem como candidato a prefeito o aluno Gabriel, Vice Barbara e Ana Vitoria, Lucas, Eduardo Sara e Tenório como candidatos a vereadores e o Partido da União Democrática (PUDO) que apresenta o aluno Ferreirinha como candidato a prefeito, Luiz Henrique é o seu vice e os alunos Marcos, Ana Vitoria Gomes, Lia, Umbelino e Kairon como candidatos a vereadores.

Nessa semana foram realizados comícios no SESC e está agendado ainda a realização de carreatas pelas ruas da cidade com os candidatos. Os alunos tiveram ainda a oportunidade de ouvir palestras e sugestões do juiz eleitoral Dr. José Osvaldo, promotora Verônica Sales e da chefe do Cartório eleitoral Conceição Leal. Todos elogiaram a iniciativa do Instituto Opção em desenvolver o projeto.

Todos os envolvidos no processo eleitoral irão participar de uma excursão a Teresina depois das eleições para conhecer o Palácio de Karnak, onde trabalha o governador do estado. Hilton Cezar diretor do Instituto Opção falou do projeto. “Estamos felizes com o grau de conscientização dos alunos e com o envolvimento dos mesmos, eles estão levando a serio projeto e isso é muito bom” afirmou. Veja as fotos da campanha.

.

Compartilhe

3 Comentários

  1. Jota Junior em 21/09/2012 às 08:48

    Estamos formando cidadão com consiencia politica e noções de direitos e deveres. Parabéns a escola opção por esta ideia.

  2. narcisa em 31/05/2013 às 09:32

    eu voto 30 é ferreira

Deixe seu comentário