Portal V1

ProJovem Urbano realiza Aula Inaugural.

07/04/2009

O ProJovem Urbano realizou na noite desta segunda-feira (06), às 18h no Auditório Antônio José Rodrigues, a Aula Inaugural do programa que irá beneficiar 400 jovens nos próximos 18 meses no município. A Aula Inaugural contou com a participação do Secretário do Trabalho e Empreendedorismo Hélio Isaías, do presidente da Câmara, vereador Gilmar Barbosa, vereadores Pedro Ribalta, Joaquim Filho, Coordenadora Estadual do ProJovem Nailer Castro, Secretária Municipal de Educação Dolores Matias, Coordenadora da 7ª de Saúde Josilene Marinho.

A abertura dos trabalhos foi marcada pela apresentação de uma parodia feita pelos educadores em cima da letra da música “Tente outra Vez” de Raul Seixas, que teve o acompanhamento do músico Domingos Sávio. Nos discursos todas as falas foram de agradecimentos ao secretário Helio Isaias pela inclusão de Valença, no Projovem Urbano e no Projovem Trabalhador, que terá inicia em maio.


A Secretária de Educação, Dolores Matias enalteceu a parceria entre o município e a Secretária Estadual do Trabalho, bem como pediu aos jovens que aproveitem a oportunidade do programa. O mesmo tom foi usado pela Coordenadora Estadual do programa professora Nailê Castro, que encorajou os alunos “sei que teremos dificuldades, mais é importante aproveitar cada momento, ao final dos 18 meses queremos está aqui comemorando com vocês essa conquista” lembrou.

O vereador Joaquim Filho, além de agradecer ao secretário pelo programa agradeceu a prefeitura por ter cedido o CAIC “todos sabemos que o Projovem Urbano é coordenado no estado pelo governo estadual por intermédio da Secretária Estadual do Trabalho, fizemos um levantamento nos colégios do estado e constatamos que existia vagas para receber as turmas, no entanto, a 7ª GRE não cedeu as salas de aula, felizmente o prefeito por entender a importância do programa não criou nenhum empecilho, o prefeito provou que não é um gestor de cabeça pequena, em todo o estado só tivemos problemas aqui e em Elesbão Veloso, isso é triste” lamentou o vereador.

 

Em seu discurso o Secretario Hélio Isaías confirmou a vinda do Projovem Trabalhador para Valença: “queria aqui Joaquim Filho, confirmar que seu pedido será atendido e iremos até o mês de maio iniciar o Projovem Trabalhador, com mais 300 alunos em Valença” .O Secretário também falou sobre a parceria com o Município: “quando lançamos o programa, o Governador disse que iríamos encontrar problemas com gestores, mas ele nos pediu que não prejudicássemos os alunos por causa desses gestores, aqui em Valença não teremos problemas pois encontramos guarita na prefeitura” disse o Secretário. Ao final da solenidade, o público acompanhou uma dança apresentada por alunos do ProJovem Adolescente, que é coordenado pelo Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário