Valença do Piauí, 18 de jan, 2021

Projovem Urbano realiza Feira Cultural

Educadores do Projovem Urbano
Educadores do Projovem Urbano

Começa hoje (24) e vai até a próxima sexta-feira (26), a 2ª feira Cultural promovida pelos professores e alunos do Projovem Urbano. O evento começará às 19h na quadra do CAIC e movimentará todos os 321 alunos inscritos no programa em Valença.

O Projovem Urbano atende alunos de 18 a 29 anos, que não tiveram a oportunidade de concluir o ensino fundamental. Durante as três noites acontecerão apresentações culturais, comidas típicas e competições esportivas.

O evento será aberto ao público e tem como finalidade promover a inserção dos alunos no mundo do trabalho, além de promover sua sociabilidade.

No Projovem Urbano, que funciona no CAIC, os alunos estão sendo capacitados profissionalmente com cursos de administração, computação, serviços pessoais, entre outros.

Cada um dos 321 alunos recebe um incentivo financeiro de R$ 100 reais mensais para ajudar em suas despesas com o programa.

zp8497586rq
1 Comentário

fr

Iniciativa com esta deve ter todo o apoio da cominidade valenciana,dando dignidade e coupação aos jovens.Deveria ter mais projetos com estes para a cidade tão carente em tudo.
Parabéns aos idealizadores deste belo projeto de cidadania e reposabilidade.

26 mar, 2010
Comentários fechados.