Portal V1

Requerimentos da vereadora Ielva Melão causam discussão

10/05/2012

Vista do Bairro Pista Nova na BR 316

A presidenta da câmara, vereadora Ielva Melão do PPS aprovou requerimento solicitando do superintendente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (DNIT) Sebastião Ribeiro, que providencie a colocação de lombadas ou barreira eletrônica na BR 316, na altura do Bairro Pista Nova. A vereadora justificou seu pedido informando que no local já houve vários acidentes fatais e que é muito grande o trafego de pedestres, ciclistas e motoqueiros.

Ielva Melão lembrou que a via é usada pelas pessoas que moram ou trabalham na cidade de Novo Oriente e parte da zona rural de Valença. Juntamente com o pedido, a vereadora anexou à relação dos nomes das 11 pessoas que morreram no local nos últimos três anos.

Na mesma sessão, a vereadora aprovou também por unanimidade requerimento solicitando da chefia de gabinete a relação completa de todas as portarias de cargos de comissão ou comissionados de todas as secretarias do município. O requerimento gerou uma discussão entre os vereadores Lindomar Amâncio (PRTB) e Walfredo Filho (PSB). Lindomar Amâncio parabenizou a solicitação da presidenta e disse que é preciso investigar a fundo essas contratações, ele exemplificou que as pessoas que saíram para se candidatar, por exemplo, boa parte indicou pessoas de sua família para a função.

Walfredo Filho retrucou a afirmação e disse que o vereador do PRTB tem um sobrinho empregado no SINE. Lindomar Amâncio disse que o seu sobrinho foi à sua quarta indicação e pediu que o vereador Walfredo Filho informasse não a quantidade de parentes empregados, mais sim de quem ainda não está empregado.

Compartilhe

3 Comentários

  1. fernando oliveira em 11/05/2012 às 08:42

    Meus parabéns ao vereadores que estão exigindo estas portarias, isso já deveria ter acontecido a tempos, mas nunca é tarde.O vereador que será o candidato do prefeito fica bastante nervoso quando se toca nesses assuntos por eles estão bastante profundo nesta grande administração, que é que não fica um pouco nervoso não é verdade? Só não pode ser empregado os parentes dos outros e sim deles…. Para onde é que vamos meu DEUS!

  2. adalton em 11/05/2012 às 10:15

    E MAIS QUANDO EU POSTEI UM COMENTARIO SOBRE O ATROPELAMENTO DE DEVALDO LAR PERTO DO POSTO ICARAI TEVE GENTE QUE DESCORDOU DE MIN A CULPA É DOS POLITICOS MESMO FINALMENTE……MEUS PARABENS A ESSES VEREADORES, ESTAO ACORDANDO

  3. Paulo em 13/05/2012 às 22:29

    Execelente iniciativa da Ielva Melão, quem tiver seu “rabinho preso” que mostre a cara..
    E ainda tem muitos eleitores que preferem falcatruas da maiorias desses políticos e os ajudam…são piores que eles.

Deixe seu comentário