Portal V1

Residencial Raul Alencar será calçado afirma Rubens e Joaquim Filho

25/01/2013
Manoel Filho, Joaquim Filho, Rubens Alencar JVC e o ex-presidente da APPM Macedão

Manoel Filho, Joaquim Filho, Rubens Alencar JVC e o ex-presidente da APPM Macedão

O presidente da Fundação Raul Alencar Rubens Alencar e o vereador Joaquim Filho informaram nesta quinta-feira (24) que a empresa Miguel Construtora LTDA foi à ganhadora da licitação para a obra de pavimentação poliédrica do Residencial Raul Alencar. A emenda de autoria do senador João Vicente Claudino no valor de R$ 250 mil reais dará para calçar o residencial que todos os anos no período chuvoso passa por muitas dificuldades com o alagamento das ruas.

O calçamento do residencial foi solicitado ao senador João Vicente pelas autoridades ano passado e nesta quinta-feira a assessoria do senador João Vicente confirmou a realização da licitação e o nome da empresa ganhadora. As lideranças articulam a vinda do senador João Vicente Claudino para dá o ponta pé inicial das obras de pavimentação no residencial formado por mais de 100 famílias.  A expectativa segundo a assessoria do senador é que a ordem de serviço esteja pronta em até 30 dias.

Nesta sexta-feira (25), o presidente da Fundação Raul Alencar esteve na emissora local rebatendo as criticas de que foram feitas a fundação sobre a construção das casas. Rubens Alencar afirmou que ao contrario do que foi dito pela emissora, a responsabilidade de cuidar das ruas não é da fundação. Ele lamentou a atitude da emissora em centralizar a culpa pelos alagamentos na fundação e isentar a prefeitura. Ele informou que a Fundação Raul Alencar é responsável apenas pela construção das casas e não pela sua manutenção.

Pediu que a emissora fosse mais “cuidadosa” em levar as informações aos ouvintes e não cometer erros grosseiros de afirmar que o conjunto nunca foi entregue oficialmente e de que no projeto havia a construção de calçamento. Ele terminou agradecendo ao senador João Vicente e ao vereador Joaquim Filho pela sensibilidade de ajudar aos moradores do residencial. Disse ainda que a Fundação Raul Alencar tem outro projeto de casas populares na Valencinha esperando apenas a licença ambiental por parte da prefeitura.

Compartilhe

4 Comentários

  1. Ingrid em 25/01/2013 às 19:38

    Fico muito feliz com as belas atitudes do empresário Rubens Alencar. Parabéns.

  2. Aílton Carvalho em 25/01/2013 às 21:33

    Pelo visto a mesma insensatez da administração passada continua na atual gestão municipal. Se o conjunto habitacional foi construido, quem deve cuidar dele é o poder público municipal. Mas infelizmente, a politicagem e o rancor continuam predominando em Valença. Mas com este calçamento, que a gente espera que realmente saia, com certeza irá melhorar as condições de vida dos moradores do residencial. Parabens aos que lutaram para que isto se concretizasse e esperemos que entraves políticos não impeçam a Fundação Raul Alencar de construir o novo residencial no bairro Valencinha. Parabens Rubens, a política de 2012 já passou e quem quer lutar para que a cidade melhore não guarda rancor e sim vai atrás de coisas que engrandeçam a nossa cidade, visando o bem comum, mesmo sem ter mandato. O povo saberá reconhecer no momento certo.

  3. LUANA em 28/01/2013 às 12:22

    Meus queridos até o momento não foi concretizado nada, mas espero que não fique só na conversa pois quem realmente sofre são os moradoes que ficam sem saberem em acreditar, todos prometem, o tempo passando…

Deixe seu comentário