Portal V1

SASC Entrega Certificados Em Noite Concorrida.

24/04/2009

A Secretaria Estadual de Assistência Social (SASC) entregou certificado de conclusão do Curso de Informática aos 487 alunos que participaram do Projeto de Inclusão Digital do governo do estado em Valença. A entrega aconteceu na noite desta quinta-feira (23), no Auditório Padre Marques, do Colégio Santo Antônio e contou com a participação da Secretária da SACS Gilvana Gayoso, deputada Flora Isabel, vice-prefeita Salete Lima Verde, 1ª Dama Maria do Ó, diretora da UESPI Elizabete Moura, empresário Rubens Alencar, diretora do Emater Chiquinha do PT, conselheiro do CRC Geovane Vieira, assessor parlamentar Walyson Soares. 

 

Após a entrega simbólica de seis certificados foram iniciadas as falas, onde se pronunciaram o assessor parlamentar Walyson Soares que agradeceu a SASC e a deputada Flora Isabel “conheço pessoas que são trabalhadores rurais e que nos procuraram para agradecer a oportunidade de participar do curso, isso é gratificante” disse. O conselheiro do CRC Geovane Vieira além de agradecer a SASC enalteceu a importância do curso para as pessoas carentes “é preciso aproveitar essas oportunidades dadas pelo governo, no meu tempo de estudante não tinha essa facilidade” disse.

     

Rubens Alencar afirmou que a política desenvolvida pelo governador vai deixar marcas “não se pode calcular a importância de um curso como esse para a vida de uma pessoa, que recebe esse certificado, o governador Wellington Dias vai deixar um legado muito grande para essas 487 pessoas são pessoas que estão habilitadas para o mercado de trabalho” pontuou.

 

A deputada Flora Isabel iniciou suas palavras falando da satisfação de estar em Valença e afirmou que assim como os concludentes ela também está participando de um curso de informática “eu sei a importância desse momento para vocês, sei o que é sair da escuridão digital, eu estou participando de um curso de informática e posso falar dessa alegria que é poder abrir um computador e navegar pela internet” disse.

 

Gilvana Gayoso em seu pronunciamento agradeceu a presença das autoridades e dos alunos que lotaram o auditório. Ela aproveitou para agradecer a colaboração das pessoas envolvidas no projeto, como também a dedicação de cada um dos alunos, disse ainda que a secretaria estará sempre de portas abertas para receber mais projetos de Valença “iremos realizar nesse ano o Projeto Cravo, Segundo Tempo, atividades junto ao CRAS e assegurar a inclusão de mais valencianos no Bolsa Família” disse. Ao final da solenidade foi entregue os demais certificados.  

Compartilhe

Deixe seu comentário