Portal V1

TRE julga dia 31 juízes acusado de atrasar processos eleitorais.

26/05/2010

urnaO Tribunal Regional Eleitoral do Piauí vai julgar na manhã do próximo dia 31 (segunda-feira), em Sessão Administrativa Extraordinária, sob a presidência do desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, a Representação nº 158, em que a Procuradoria Regional Eleitoral no Piauí está requerendo a abertura de Procedimento Administrativo Disciplinar contra o juiz da 59ª Zona Eleitoral, em Cristino Castro-PI, Francisco das Chagas Ferreira e seu afastamento imediato da Comarca.

Na representação da Procuradoria Regional Eleitoral, o juiz Francisco das Chagas Ferreira está sendo acusado de retardar o julgamento de processos eleitorais que tramitam na Comarca de Cristino Castro, a 595 km da Capital do Piauí (Teresina), sem dar nenhuma justificativa ao andamento dos feitos da Justiça Eleitoral no Piauí.

O Procurador Eleitoral, Marcos Aurélio Adão Alves está requerendo o imediato afastamento do magistrado da Comarca de Cristino Castro e que ele seja investigado através de um Processo Administrativo Disciplinar.

O relator do processo contra o magistrado no TRE-PI é o desembargador Haroldo Oliveira Rehem que é vice-presidente daquela corte e o Corregedor Eleitoral no Piauí.

Compartilhe

Deixe seu comentário