Valença do Piauí, 25 de fev, 2021

TRE julga dia 31 juízes acusado de atrasar processos eleitorais.

urnaO Tribunal Regional Eleitoral do Piauí vai julgar na manhã do próximo dia 31 (segunda-feira), em Sessão Administrativa Extraordinária, sob a presidência do desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, a Representação nº 158, em que a Procuradoria Regional Eleitoral no Piauí está requerendo a abertura de Procedimento Administrativo Disciplinar contra o juiz da 59ª Zona Eleitoral, em Cristino Castro-PI, Francisco das Chagas Ferreira e seu afastamento imediato da Comarca.

Na representação da Procuradoria Regional Eleitoral, o juiz Francisco das Chagas Ferreira está sendo acusado de retardar o julgamento de processos eleitorais que tramitam na Comarca de Cristino Castro, a 595 km da Capital do Piauí (Teresina), sem dar nenhuma justificativa ao andamento dos feitos da Justiça Eleitoral no Piauí.

O Procurador Eleitoral, Marcos Aurélio Adão Alves está requerendo o imediato afastamento do magistrado da Comarca de Cristino Castro e que ele seja investigado através de um Processo Administrativo Disciplinar.

O relator do processo contra o magistrado no TRE-PI é o desembargador Haroldo Oliveira Rehem que é vice-presidente daquela corte e o Corregedor Eleitoral no Piauí.

0 Comentário