Valença do Piauí, 14 de jun, 2021

Valença tem cinco pré-candidatos a prefeito

Ceiça Dias e Walfredo Filho
Ceiça Dias e Walfredo Filho

A vereadora Ceiça Dias (PSB) é a quinta pré-candidata a prefeito de Valença. A vereadora colocou seu nome a disposição do partido após a decisão do prefeito Walfredo Filho em sair da disputa eleitoral.

A indicação da vereadora veio após muita reflexão como ela afirmou em uma nota que circula nas redes sociais (Veja abaixo). Na nota entre outras coisas a vereadora chama o prefeito Walfredo Filho de líder maior de sua candidatura e que sua decisão veio após o aval da família e muitas conversas e analises da situação política atual.

Sobre a decisão do prefeito em não se candidatar a reeleição a vereadora afirmou na nota que ele dará suas explicações. Na oportunidade o prefeito deverá explicar ainda sobre o convite feito ao advogado Dr. José Igreja para ser seu candidato a prefeito, após a indecisão da vereadora em aceitar a pré-candidatura.

Ceiça Dias já exerceu o cargo de vice-prefeita, secretária de saúde e de educação todos com boa avaliação. Ela já tentou se articular em três oportunidades para presidir a câmara de vereadores mais nunca foi vitoriosa. Rubens Alencar, Getulio Gomes, Marcelo Costa e Devaldo Nunes são os outros pré-candidatos.

Veja nota

Amigas e amigos valencianos,

É com imensa alegria e renovado compromisso que comunico a todos que depois de muitas conversas e análises sobre a conjuntura política do nosso município, e principalmente depois do aval da minha família e conversas decisivas com amigos e demais familiares, concordamos em colocar o meu nome a disposição da avaliação popular como pré-candidata a Prefeita de nossa cidade.

Sei bem que muitos estavam à espera de uma decisão do nosso líder maior, Walfredo Filho, sobre a corrida eleitoral que se avizinha. Contudo uma decisão como esta requer cuidado, cautela e sobriedade.

A hora tinha que ser agora, tudo no tempo de Deus, o nosso guia e protetor. Quero antes de tudo agradecer a Ele, por dar a mim e a minha família o discernimento para a tomada de tão importante decisão. Ao Prefeito Walfredo pela confiança depositada e aos colegas vereadores que abraçam essa ideia, pelo companheirismo nas labutas diárias no Poder Legislativo.

Hoje, porém, vim pedir o apoio de cada um de vocês desse grupo que aprendeu a vencer adversidades, para juntos potencializarmos essa decisão tão importante para cada um de nós, que sofremos ao lado do Walfredo, mas que comemoramos a sua vitória diante da tentativa malograda de macular a sua imagem de homem público e probo.

A desistência do Prefeito em lançar uma pré-candidatura tem razões que todos entenderemos. Em momento oportuno essa comunicação será feita por ele mesmo. Confesso que o principal motivo de ter aceito esse desafio é a confiança que tenho em cada um de vocês que atravessou conosco os piores momentos que passamos, por acreditarem em um ideial que tem apenas um propósito, fazer o melhor para a nossa Valença.

Temos agora, mais que nunca, que lutarmos para que o amor vença o ódio, que a justiça continue sendo feita e que não nos falte disposição e esperança de dias melhores para a nossa Valença do Piauí, pois como sentenciou Fernando Pessoa: “Quando Deus quer, o homem sonha, a obra nasce”. Vamos continuar a nossa corrente plantando o bem.

 

Obrigada a [email protected]!

Vereadora Ceiça Dias.

 

4 Comentários

Otavio Silva

Líder maior só se for da candidatura dela mesmo, porque pra cidade ele foi o líder da destruição.

17 fev, 2016 Responder

antonio francisco

tomara que ela saia mesmo canidata pois ela ja se canidatou 3 vez na camara e nunca concoreu. pois junto com esse prefeito ai queimado e ela pouco simpatica a porca é grande.

17 fev, 2016 Responder

Valença merece!

Valença merece!

17 fev, 2016 Responder

osmarina maciel

Valença
está precisando de alguém que olhe por ela .

16 mar, 2016 Responder