Portal V1

Valencianos se despedem do amigo “Formiga”

30/08/2011

Antônio Francisco de Lima, “Formiga”.

Será sepultado nesta terça-feira, 30 de agosto, o professor Antônio Francisco de Lima, mais conhecido como “Formiga”. Ele faleceu na noite desta segunda-feira (29), após dá entrada no hospital regional. Segundo informações de familiares após sentir dores ele foi levado para o hospital e não resistiu e veio a óbito pouco depois das 18h desta segunda-feira.

Ele era funcionário publico estadual e exerceu o cargo de diretor da Unidade Escolar Carmina Veloso, além de outros cargos na educação local e estadual. Casado com a também professora Helena ele deixa filhos e muitos amigos. Entre as suas paixões estava a equipe do Fluminense.

O sepultamento será as 16h. Na sessão desta segunda-feira (29) a Câmara Municipal aprovou com a assinatura de todos os vereadores uma Moção de Pesar pelo falecimento do educador.

Compartilhe

15 Comentários

  1. Roberto Silva em 30/08/2011 às 10:18

    Grande Formiga!lembro-me das nossas conversas sobre futebol e particularmente sua paixão pelo Fluminense,descanse em paz amigo!

  2. João de Sousa Pereira Filho em 30/08/2011 às 11:11

    Estou surpreso e triste com essa perda. Conheci o Formiga no começo dos anos 80 quando ele residia atrás do colégio Santo Antônio onde eu estudava, O Formiga era um pessoa simples e muito fácil de se relacionar, asim como ele também sou tricolor. Eu andava muito com a turma de tricolores da época: Formiga, Castor, Zé Airan, bem como outros grandes amigos desta figura memorável, Genival Maciel, Luiz Holanda (in memoriam) Mauricio entre outros. Fica a Saudade.
    Que o Senhor nosso Deus possa estar confortando seus familiares.

    João Filho.
    Brasília – DF

  3. francisco otavio em 30/08/2011 às 14:39

    Vá com Deus amigo formiga, aentiremos a sua falta.

  4. Jose Gabriel Rodrigues em 30/08/2011 às 16:46

    O nosso grande Formiga vai deixar muitas saudades à todos os amigos.

  5. Cara o formiga. . .
    Grande professor, grande pessoa, Deus lhe encaminhe para um lugar perto dele.
    Meu grande amigo, formiguiha la roça, era assim que eu carinhosamente brincava com ele.
    Meus pesar a toda familia e aos grandes amigos do formiga, so quem o conhecia sabia que ele era uma pessoa que gostava de ver os outros sorrindo perto dele.
    Descanse em paz. . .

  6. Lino Soares em 30/08/2011 às 19:15

    Fiquei transtornado com a noticia do falecimento desse grande homem, meu amigo particular, um valenciano que eu tenho certeza de que o mesmo só fez muita coisa boa por valença, e mais, bem intencionado. Q ue deus tenha o mesmo em bom lugar…

  7. vicente Izidorio em 30/08/2011 às 20:05

    Disse Jesus: não perturbaivos os fossos corações, existe varias morada na casa do pai.
    Formiga, que os bons mentores espirituais te ampare é te guie no caminho da verdadeira morada.
    Por aqui fica a saudade que deixará a todos os amigos e familiares.

  8. Aílton Carvalho em 30/08/2011 às 20:28

    Grande Formiga, gente fina, pessoa do povo, uma figura ilária em Valença do Piauí, ele se infiltrava em todas as áreas, desde a educação, passando pela política e o futebol. Ocupou várias vezes cargos na administração municipal nos governos Joaquim Lima Verde e Alcântara, como também foi considerado um bom diretor na Unidade Escolar Carmina Veloso. Fomos contemporâneos na UESPI, ele estudava Matemática e eu História, onde nos formamos em 2006. Deixo aqui o meu pesar pela perda tão prematura deste grande cidadão. Que Deus o tenha em um bom lugar.

  9. Maria José em 30/08/2011 às 23:02

    \"FORMIGA\" o meu irmão de coração
    Saudades

  10. Castor Castro em 31/08/2011 às 07:42

    Falar do Formiga é antes de tudo falar de alegria, de bom humor e antes de mais nada de um grande amigo. Lembro~me dos jogos do Fluzão na rádio globo nas vozes de Jorge Cury, Waldir Amaral e José Carlos Araújo com uma garrafa de café do lado. Com certeza vou sentir muitas saudades do meu amigo, sempre levava lembranças do Flu pra ele, a última foi um poster do Campeão de 2010. Saudações tricolores à familia. Meu e-mail é [email protected] quem quiser falar comigo, será um prazer, ok?

  11. Ana Célia Nogueira em 01/09/2011 às 19:43

    Formiga foi pra nós um exemplo de um grande amigo. Recordo com audades o tempo em que jogavámos tornrio de baralho na casa do Mestrinho e no CROVAPI. Tempos bons do Professor Santos, Benedito da Loja São Bento, Nelsinho e outros. Mas hoje só tenho minhas orações pra este amigo que sempre irei lembrar com muitas saudades…

  12. Fomos juntos diretores da Unidade Escolar Carmina Veloso e aprendi a te admirar como profissioanal,amigo e companheiro de trabalho,sem contar que como pessoa era um exemplo, nunca deixava de brincar com todo mundo sempre com muito respeito,nunca sabíamos quando estava triste ou com raiva,pois seu semblante era sempre de alegria.Senti muito a sua morte assim como todos os profissionais da educação aqui de Valença,e todos que tiveram o prazer de te conhecer e conviver com você mesmo que por pouco tempo, mas tenho certeza que Deus na sua infinita misericórdia permitirá que você FORMIGA descance em paz junto de Vós,e que permita que a sua companheira HELENA e seu filhos tenham o conforto do seu amor para superar sua perca.

  13. Quando chegava em Valença costumava parar na calçada da casa Formiga e comentar sobre nosso Fluminense, era um cara incrível, sempre com um sorriso no rosto. Nunca esquecerei deste amigo tricolor.

  14. Wendell em 03/09/2011 às 20:49

    Valenciano autentico! Deixo a minha solidariedade a família pela partida prematura do popular Formiga.

  15. Divaneide em 23/09/2011 às 21:39

    Palavras são poucas,para descrever essa pessoa tão especial!!!!q foi e vai ser o meu eterno amigo “FORMIGA”!!!!!!!!!!!!!! saudades eternas!!!!!! tenho certeza q vou te encontrar n sei o dia e a hora mais sei o lugar sei q vc esta bem mesmo assim isso n impede de chorar. descanse em paz!!!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário