Portal V1

Benedito Gomes toma posse em noite concorrida. Fotos e pronunciamento

29/06/2010
presidente Gilmar Barbosa e Benedito Gomes

presidente Gilmar Barbosa e Benedito Gomes

A posse do suplente de vereador Benedito Gomes (PTB) na noite desta segunda-feira (28), na Câmara de Vereadores foi bastante concorrida com a presença de autoridades, familiares e amigos do vereador que lotaram o auditório do Poder Legislativo.

Depois da leitura do expediente, o presidente Gilmar Barbosa chamou o vereador para prestar seu compromisso diante da Lei Orgânica Municipal e tomar assento no Poder Legislativo, pelos próximos quatro meses. Benedito Gomes é bancário da Caixa Econômica e obteve na última eleição municipal 428 fotos ficando na primeira suplência da Coligação Coragem de Fazer, que teve como candidato a prefeito o empresário Rubens Alencar.

Após a posse, o novo vereador participou normalmente das votações da noite, que incluiu a segunda votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), além de requerimentos e moções apresentados na noite de ontem, que marcou também o encerramento dos trabalhos legislativos desse primeiro semestre.

Na palavra facultada os vereadores aproveitaram para cumprimentar o novo colega “estamos aqui para ajudá-lo no que for possível e tiver ao alcance desse parlamento” disse a vereadora Ielva Melão.

O vereador Eliseu França disse que não tem duvidas de que o vereador irá se destacar no parlamento “conheço o exemplo de luta do vereador Benedito Gomes em prol de nossa cidade, não tenho duvidas que Valença ganhará um grande vereador” afirmou.

Em suas palavras Benedito Gomes agradeceu a Deus pela força, a família pelo empenho e dedicação, ao vereador Joaquim Filho pela confiança e aos eleitores que o colocaram na condição de primeiro suplente “saberei honrar a cada eleitor e a cada cidadão valenciano nesse período” resumiu o parlamentar, que depois da sessão ofereceu aos presentes um delicioso coquetel. Confira agora as fotos da posse do vereador Benedito Gomes.

.

Confira o pronunciamento do novo parlamentar

Hoje é um dia muito especial pra mim. Especial porque estou realizando um sonho: o de representar, como Vereador, os anseios do povo da minha querida Valença.

Sonhei em um dia poder contribuir com a transformação do meu município. É uma grande honra poder ser vereador desta cidade, representar nesta Casa os habitantes de Valença, e aqui com nossas discussões e votações, ter a capacidade e a responsabilidade de decidir o futuro de nossa cidade.

Inicialmente gostaria de agradecer ao Grande Arquiteto do Universo, DEUS, para que ilumine o nosso caminho em busca de oferecer ações e respostas positivas em favor do nosso povo.

Agradecer ao nobre vereador Joaquim Filho, pela oportunidade que me deu para ficar registrada a minha passagem pela Câmara Municipal da minha querida Valença.

Agradecer à minha esposa Kátia, aos meus filhos Bruno e Raul, pela compreensão quando da minha ausência no seio familiar para trabalhar na campanha política.

Agradecer a todos os meus familiares pelo empenho na minha campanha.

Agradecer a todos aqueles que estiveram ao meu lado, prestando o seu trabalho com muita responsabilidade e dedicação, durante o período eleitoral.

E finalmente, agradecer a todos aqueles que de forma livre e espontânea acreditaram em mim e nas minhas propostas para Valença.

Nós vereadores temos uma grande responsabilidade neste momento político. A expectativa do povo valenciano é muito grande e nós temos que ajudar a concretizar tudo isso, trazendo para esta Câmara Municipal as discussões no que diz respeito a uma melhor qualidade de vida do cidadão valenciano, de infra-estrutura em diversos setores, de habitação, de uma saúde e educação melhor, e tantos outros.

Cada ação ou omissão do município reflete na vida de todos nós, mas ainda mais na vida dos nossos filhos e dos nossos netos. É aqui o canal de ressonância dos anseios da nossa comunidade. Aqui podemos fazer as proposições para alterar o dia-a-dia das pessoas que acreditam em nós. Acredito fielmente na política e reafirmo o compromisso com a ética e a honra, que são amplamente conciliáveis com a vida pública e a vida política.

Colegas vereadores, senhoras e senhores e amigos aqui presentes, concluo registrando as sábias palavras do pintor Pablo Picasso, que disse: “O que já fiz não me interessa, só penso no que ainda não fiz”. E é assim que me sinto hoje: pronto para embarcar numa viagem desafiadora. Que Deus me ajude dando forças para honrar a confiança depositada em mim pelos meus eleitores, conhecidos e anônimos.

Procurarei ser fiel aos meus princípios, aos princípios e diretrizes do meu partido, aos anseios do povo valenciano. Vou procurar fazer o que estiver ao meu alcance para não frustrar as expectativas de tantos que acreditam no meu trabalho.
Meu muito obrigado, mais uma vez, a todos que contribuíram para que eu chegasse onde estou agora. O meu mandato é de vocês. Um grande abraço.

Compartilhe

4 Comentários

  1. Mauricio Jones em 29/06/2010 às 09:19

    Parabens Bene, voce esta no lugar a muito merecido. Sucesso na nova empreitada.

  2. Kássio Gomes em 29/06/2010 às 10:53

    Parlamento Valenciano se fortalece com a entrada do vereador Benedito Gomes

    A Câmara Municipal de Valença do Piauí se fortalece com a entrada do bancário Benedito Gomes no seu quadro. Sua atuação em favor dos valencianos já foi comprovada há muitos anos. Resta a nós (e aqui me incluo) retribuir em eleições vindouras a atenção deste valenciano para com a nossa cidade e a nossa gente. Acredito que longe de quaisquer barganhas ele fará em poucos meses muito por nossa gente, pois está acima de qualquer situação partidária ou grupo político a sua vontade de ver a o nossa cidade crescer.

    Valença é que está de parabéns por receber esse valenciano como vereador.

  3. Bené será um grande parlamentar de nossa cidade. Todos estão de parabéns com a entrada de Bené.

  4. Mayara em 07/07/2010 às 20:47

    Aqui de Minas estou torcendo por você Bené!Sucesso nesta nova empreitada!!!

Deixe seu comentário