Valença do Piauí, 14 de ago, 2022

Vereador Getulio Gomes pede construção de novo cemitério

Cemitério São Benedito
Cemitério São Benedito

O vereador Getúlio Gomes (PP) aprovou durante a 9ª sessão ordinária da câmara municipal nesta segunda-feira (01) requerimento para que a prefeitura municipal construa um novo cemitério em Valença do Piauí. De acordo com o vereador, o Cemitério São Benedito, que já foi ampliado na gestão do ex-prefeito Jarbas Matias está se esgotando em números de vagas e nos próximos meses a população valenciana corre o risco de não ter um lugar apropriado para enterrar seus entes queridos.

O vereador informou que boa parte do pouco espaço que ainda resta no cemitério já está sendo vendido o que agrava ainda mais a situação.

Getúlio Gomes pediu que a prefeitura faça um estudo de uma área em torno da cidade para abrigar o novo cemitério e pediu que o mesmo seja construído obedecendo uma infraestrutura adequada para atender a população. O requerimento do vereador foi um dos mais discutidos na sessão e contou com a aprovação unanime daquela casa de leis.

1 Comentário

Lindomar Amancio

O pedido do Vereador me fez lembrar dois episódio da história, a novela O bem Amado quando o Prefeito Odorico Paraguaçu construiu um cemitério e fez de tudo para morrer alguém par.a a inauguração do logradouro e acabou por inaugurar com seu próprio sepultamento, e o segundo episódio foi no governo do Prefeito Dr. Jarbas Matias que construiu um cemitério em Valença e ficou sem saber como inaugurar a obra, uma vez que foi bastante criticado por conta da construção, e que acabou inaugurando com uma missa que foi uma das mais prestigiadas de todos os tempos, felizmente neste dia não morreu ninguém.

09 abr, 2013 Responder