Valença do Piauí, 14 de ago, 2022

Vereador Getulio Gomes se reuniu com comandante da policia militar

vereador Getulio Gomes e o comandante Gomes
vereador Getulio Gomes e o comandante Gomes

O vereador Getulio Gomes (PP) esteve reunido nesta quinta-feira (14) com o comandante interino da 2ª Companhia de Policia de Valença, tenente Gomes discutindo a viabilidade da implantação em Valença do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). O programa é uma adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education (D.A.R.E) criado 1983.

O PROERD funciona como uma aula normal, onde um policial militar devidamente qualificado leva informações sobre cidadania, valores sociais com o único objetivo de fortalecer a autoestima e assim evitar a entrada dos alunos no mundo das drogas e prostituição.

Além do PROERD, o vereador Getulio Gomes discutiu também a criação do Pelotão Mirim outra atividade ligada a Policia Militar, que atende crianças com noções de cidadania, civilidade e educação. O comandante inicialmente parabenizou o vereador pela preocupação com a juventude e disse que os dois programas são viáveis, especialmente o PROERD, que já conta com um militar capacitado na corporação.

Sobre o Pelotão Mirim, a dependência segundo o comandante Gomes estaria exatamente nessa qualificação dos policiais militares e nas despesas para a implementação. O vereador Getulio Gomes prometeu ao comandante lutar pela viabilização política e financeira para assegurar os dois programas em Valença.

0 Comentário